COHAB

Festejo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro inicia hoje

No último dia do festejo acontecerá a missa campal, encerrando a noite com o momento cultural, músicas e sorteios de diversos prêmios

Conjuntos habitacionais em São Luís
Começa nesta sexta-feira e segue até o dia 25 de outubro o 43º Festejo de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab, em São Luís.
Considerado um dos mais tradicionais da capital, concentram centenas de fiéis durante as 10 noites de programação. Este ano o festejo terá como tema “Com a mãe do Perpétuo Socorro somos igreja servidora”.
Além de festejar a padroeira que dá nome à Paróquia, o esforço coletivo é angariar recursos para a tão sonhada e esperada reforma do Centro Catequético, da igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Em 2014, a renda também foi destinada para essa finalidade.
Neste ano, segundo o pároco Frei Domingos Marques, a expectativa é conseguir os recursos para dar início ao projeto, pois o centro é o espaço onde são realizadas as formações e encontros das Pastorais, catequese, ações comunitárias, acolhimento do grupo Alcoólico Anônimo, entre outras atividades.
“Ao reformamos e estruturarmos esse espaço, poderemos receber mais atividades e sermos ainda mais servos da comunidade, como ensina-nos o nosso Deus e a nossa padroeira”, reiterou o pároco.
No último dia do festejo acontecerá a procissão pelas ruas do bairro e a missa campal, encerrando a noite com o momento cultural, músicas e sorteios de diversos prêmios.
Prêmios
Para alcançar o objetivo, a Paróquia terá mais uma edição do Show de Prêmios: 1º prêmio – 01 notebook; 2º prêmio – 01 lavadora de roupa (11kg); 3º prêmio – 01 TV 40”; 4º prêmio – 01 Moto Titan 0km; 5º prêmio – Veículo QQ Chery 0km. São cinco valiosos prêmios por um preço acessível, apenas R$ 10,00 cada cartela. Elas podem ser adquiridas na secretaria paroquial, comunidades e com os paroquianos. O sorteio será pela Loteria Federal no dia 19 de dezembro de 2015, os cinco primeiros, conforme o regulamento.
Todos os dias, a programação contará com Alvorada Festiva às 6h da manhã, às 18h Terço e Novena e às 19h Missa. Logo em seguida é a vez das atrações culturais no largo da igreja, com barracas e música ao vivo, uma tradição que já dura décadas.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias