COMEMORAÇÃO

Estudantes participam de atividades lúdicas alusivas ao Dia das Crianças

A programação especial teve banho de piscina, cineminha, baile de fantasias, oficinas de pintura e desenho, passeios à 9ª feira do Livro de São Luís

Escolas da rede municipal promovem atividades alusivas ao Dia das Crianças

Pula-pula, banho de piscina, cineminha, baile de fantasias, oficinas de pintura e desenho, passeios à 9ª feira do Livro de São Luís (FeliS). Nas Unidades de Educação Básica (U.E.B.) da rede municipal, a semana foi recheada de atividades. O motivo da programação especial é o Dia da Criança, comemorado nesta segunda-feira.

As homenagens aos pequeninos já estão incorporadas no calendário da rede municipal e têm o objetivo de proporcionar momentos de diversão, socialização e estimular o desenvolvimento das habilidades infantis de forma lúdica, por meio de jogos e brincadeiras. As atividades desenvolvidas nas escolas foram desenvolvidas pelos professores, coordenadores pedagógicos e pela gestão escolar.
“A data é aguardadíssima pelos alunos da nossa rede, e isso se deve à dedicação e o zelo de nossos educadores, que tem tido cada vez mais criatividade e montado programações cada vez mais diversificadas para atender aos pequeninos. Em nome do prefeito Edivaldo, agradeço profundamente o trabalho desses competentes professores”, disse o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho.
Escolas da rede municipal promovem atividades alusivas ao Dia das Crianças
Brincadeiras
No anexo da U.E.B. Olívio Castelo Branco (Anil) a sexta-feira, dia 09, foi o ponto alto de uma semana cheia de atividades, que começou com um lanche repleto de guloseimas: bolo confeitado, biscoitos, sucos, sorvetes e picolés fizeram a alegria da criançada. O pátio da escola foi especialmente decorado para a festa, que contou com brinquedos como pula-pula, castelinho inflável e carrinhos mecânicos. A programação também incluiu pintura no rosto, cineminha e distribuição de presentes.
“O lúdico e as brincadeiras são parte fundamental do desenvolvimento das crianças, por isso buscamos valorizar ao máximo as brincadeiras, que nessa fase são momentos de alegria, mas também de aprendizado”, disse Rousilene Muniz Azevedo, professora da escola.
Não é à toa que o Dia das Crianças é a data preferida de Júlia Vitória Rocha, 4 anos, estudante do anexo da U.E.B. Olívio Castelo Branco. “Eu me divirto demais na escola e hoje foi melhor ainda. Pulei no pula-pula, desenhei uma borboleta no meu rosto e ainda ganhei uma bolsa linda”, comemorou a menina. Ana Bela de Fátima, 3 anos, é pequenina mas tem disposição de sobra. Ela também aprovou a programação e nem queria ir para casa. “Quero brincar mais, aqui está muito legal”, disse a menina, enquanto escalava o castelinho inflável.
Escolas da rede municipal promovem atividades alusivas ao Dia das Crianças

Na U.E.B. Criança Feliz (Ilhinha), o cardápio também foi especial. Foram servidos cachorro-quente, sorvete, e salada de fruta feita pelos próprios alunos como parte de uma oficina de culinária promovida no decorrer da semana. Ao final do lanche, as crianças receberam lembrancinhas confeccionadas pelos professores.

Para completar a festa, uma manhã de brincadeiras, com destaque para o pula-pula, adquirido por meio de parceria com a escola Crescimento. “A melhor parte de um evento como esse é ver o engajamento das pessoas pela alegria das nossas crianças. Tivemos a parceria dos pais, dos professores, de empresas privadas e com muita dedicação fizemos um momento muito prazeroso para as crianças”, comemorou Joseane de Castro, professora do Infantil I da escola.
 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias