REPRESENTANTE

Estudante da rede estadual é selecionada para o programa Jovem Senador

Este ano, o Jovem Senador mobilizou 267 mil estudantes, de até 19 anos, matriculados no ensino médio de escolas públicas estaduais em todo o país

A estudante Cindynéia Ramos Cantanhêde, do Liceu Maranhense, está entre os 27 estudantes do Brasil, um de cada estado, selecionados, para atuar como jovens senadores, em Brasília, em novembro. O resultado foi divulgado esta semana pelo Senado Federal.
Concorrente no 8º Concurso de Redação do Senado, com o tema “Participação política: no Parlamento, nas ruas e nas redes sociais”, ela abordou o tema “Juventude Cidadã”.
No Maranhão, Daniel Silva Clemente, do Centro de Ensino Ana Isabel Tavares, no município de Dom Pedro, com a redação “Participação cidadã – um brado retumbante rumo ao progresso”, ficou em 2º lugar; e Rannyef Barbosa de Sousa, do Centro de Ensino Manoel Campos Sousa, de Bacabal, ficou em terceiro lugar, com o tema “Patriotismo”.
Este ano, o Jovem Senador mobilizou 267 mil estudantes, de até 19 anos, matriculados no ensino médio de escolas públicas estaduais em todo o país. Os professores orientadores das redações selecionadas serão premiados com uma viagem à Brasília e acompanharão os alunos durante programação específica. Ao todo, o Jovem Senador contou diretamente com o apoio de 6.045 professores orientadores.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias