PROPOSTAS

Estados do Nordeste buscam apoio para atrair turistas europeus

Os gestores e representantes de empresas de turismo da região propuseram uma parceria para produção de uma campanha publicitária específica sobre o Nordeste

Secretários de turismo do Nordeste reunidos com gestores do Ministério do Turismo

Os secretários de turismo do Nordeste apresentaram ao ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, uma proposta para divulgar a região na Europa e atrair mais visitantes para o Brasil, focando a região como portão de entrada. A ideia é aproveitar a valorização da moeda européia e a malha aérea internacional e regional já existente para ampliar as opções de destinos turísticos nordestinos aos estrangeiros.

“O retorno do Maranhão ao mercado de viagens e a expansão do número de voos dos últimos meses insere novamente o estado na rota dos turistas estrangeiros. Unindo esforços, queremos garantir o crescimento sustentável do número de visitantes aos destinos maranhenses”, disse o secretário-adjunto de Relações com o Mercado, da Secretaria de Turismo do Maranhão (Setur), Marcus Vinícius Campos, durante o encontro realizado na quarta-feira (14).
Os gestores e representantes de empresas de turismo da região propuseram uma parceria para produção de uma campanha publicitária específica sobre o Nordeste para o mercado europeu. De acordo com pesquisa do Ministério do Turismo, 28% (1,8 milhão) do total de turistas estrangeiros que vieram ao Brasil em 2014 (6,4 milhões) eram oriundos da Europa.
“Eu vejo a crise como uma oportunidade para o turismo crescer e melhorar a economia. O pleito dos secretários é uma boa estratégia para atrair turistas e, consequentemente, divisas para a região”, disse o ministro.
A ideia, aprovada na Comissão Integrada de Turismo do Nordeste (CTI-NE), é manter a parceria com a TAP, companhia aérea de Portugal, que já possui voos regulares para Natal, Recife, Fortaleza e Salvador. A partir dessas quatro capitais, em parceria com a Azul Linhas Aéreas, seria feita uma adequação à malha de voos regionais. Atualmente, 29 destinos do Nordeste são atendidos são atendidos pela companhia aérea e possuem infraestrutura para receber turistas.
O presidente da Azul, Antonoaldo Neves, que também participou do encontro, ressaltou o compromisso da companhia aérea com o turismo regional. “O nosso compromisso com o Nordeste está reafirmado”, disse.
Para Jeanine Pires, presidente da CTI-NE, a valorização do euro facilita a aquisição de passagens aéreas e pacotes turísticos do Nordeste. Ela aposta na promoção específica para países que enviam mais turistas para o Nordeste, como Itália, Portugal, França, Alemanha e Espanha.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias