Enem 2015

Confira 5 canais de vídeo aulas para estudar para o Enem

Selecionamos cinco canais de vídeos disponíveis no You Tube que abordam questões anteriores e dúvidas sobre o exame

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será realizado nos dias 24 e 25 desse mês. Com o nordeste representando um total de 36,6 % dos inscritos do país, é a região com a maior participação de alunos no exame em 2015.
O Maranhão é quarto estado nordestino com maior número de inscritos, ultrapassando a marca de 270 mil participações confirmadas. Ficando atrás apenas de Bahia (626.941), Ceará (486.678) e Pernambuco (422.979). Com isso, os cursinhos pré- vestibulares na capital estão lotados e variam de 150,00 a 400,00 mensais por aluno.
A internet é uma ótima dica para quem não tem tempo ficar em média 6 horas diárias dentro de uma sala de aula ou não pode pagar os valores cobrados pelas escolas. Pensando nisso, separamos 5 canais no YouTube para você dar aquela turbinada no seu aprendizado nessa reta final dos seus estudos para o exame.
Professor Paulo Jubilut
Com mais de 500 mil inscritos e 30 milhões de visualizações, Paulo Jubilut é formado em ciências biológicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Quando era professor de cursinho fazia aulões da matéria em vídeo em suas redes sociais. Com o sucesso, criou o canal no Youtube para compartilhar de maneira divertida e eficaz assuntos relacionados à ciência.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Nesta segunda-feira, dia 19, terá a transmissão de uma super revisão para o exame em seu canal.
Me salva!
O me salva é uma plataforma de aulas online de diversas matérias como: Português, matemática, Sociologia, História, Matemática, Química entres outros. Tanto o canal quanto o portal de ensino, conta com diversos professores colaboradores. A plataforma atinge cerca de 500 mil pessoas mensalmente.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sei liga nessa História
Os vídeos têm o intuito de ensinar a história de uma forma bem humorada, crítica e diferente, quem foram os vilões e heróis da história tanto para quem se preparam para o Enem quanto concurso. O canal já ultrapassa as 400 mil visualizações.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Descomplica
Com transmissão de aulas ao vivo todos os dias, monitorias e correção de redação, o diferencial do canal é a forma teatral com que eles respondem as dúvidas dos alunos. O canal conta com mais de 10 mil vídeos entre aulas e tira dúvidas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Tenho prova amanhã!
Último, mas não menos importante, o canal Tenho prova amanhã! conta com simulados, questões respondidas e resumos das matérias como química, matemática, física e biologia. O canal já ultrapassa os 7 milhões de visualizações.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Com essas dicas, agora é só se dedicar e acrescentar opções a seu cronograma de estudos.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias