PRESÍDIO

Tentativa de fuga é frustrada no Complexo Penitenciário de Pedrinhas

De acordo com a Sejap houve uma tentativa de fuga, feita por Francisco das Chagas Cosmo da Costa, mais conhecido como “Cocada”, mas foi impedido de prosseguir

DIVULGAÇÃO

No início da manhã de hoje, houve uma tentativa de fuga no presídio São Luís II, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

De acordo com informações colhidas no local por nossa reportagem, no momento do banho de sol dos detentos, um conseguiu driblar os agentes e pular o muro do presídio chegando a prender fuga para a BR 135.
De acordo com uma moradora que não quis se identificar, disse que ficou surpresa com a ação, quando se espantou, o detendo já estava quase na parada, na expectativa de pegar uma van, seguindo sentido São Luís, mas logo os policiais conseguiram prendê-lo.
O relato de uma advogada que estava no momento da fuga dentro do presídio, um outro detento tentou pular o muro, mas logo foi preso. “A ação da polícia foi muito rápida, eles tentaram fugir, mas quando me espantei policiais já estavam em cima, graças a Deus fizeram um bom trabalho”, contou a advogada.
De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) informou por meio de nota que apenas houve uma tentativa de fuga, feita por Francisco das Chagas Cosmo da Costa, mais conhecido como “Cocada”, tentou fugir da Penitenciária, mas foi impedido de prosseguir, logo em seguida, ainda dentro do Complexo Penitenciário, no pátio do Presídio São Luís II.
Ainda seguindo a nota, o preso foi, portanto, reconduzido a cela, e responderá a Processo Disciplinar Interno (PDI).
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias