QUALIFICAÇÃO

Taxistas recebem formação em atendimento em Imperatriz

Formação será realizada entre os dias 18 e 20 de agosto, no Sest Senat, e capacitará cerca de 600 taxistas de Imperatriz

Visando capacitar os taxistas de Imperatriz para que tornem a atividade econômica um ótimo negócio, a unidade regional do Sebrae em Imperatriz realiza, no período de 18 a 20 de agosto, um workshop para os taxistas da cidade, por meio do projeto Taxista Empreendedor. A formação será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito e o Sest Senat.
 
Cerca de 600 taxistas se inscreveram para participar da formação, que será dividida em três turmas, em um treinamento de 4h com palestras e exposições orais. A abertura será nesta terça-feira dia 18, às 8h no auditório do Sest Senat. A capacitação será conduzida pela consultora do Sebrae, Francisca Feitosa, que ainda abordará junto aos participantes, aspectos do empreendedor de sucesso.
 
Serão trabalhados temas relacionados ao atendimento, contatos com clientes, marketing pessoal, como fazer a diferença e encantar clientes, relações humanas, gestão, controle financeiro, o taxi e o turismo, o papel do taxista na sociedade e outros assuntos que visam qualificar os profissionais do transporte alternativo de Imperatriz. Todo o material didático será disponibilizado pelo Sebrae.
 
A analista técnica do Sebrae, Márcia Martins, destaca que a formação objetiva fomentar ainda mais o empreendedorismo dos profissionais, dando o suporte e capacitação que gerem qualificação do negócio. “Estamos mobilizando essa ação em prol do desenvolvimento deste setor, nossa expectativa é que estes empreendedores, juntamente à sua ferramenta de trabalho – que é o táxi, possam ser orientados, melhorando ainda mais a nossa região, em relação aos transportes”, ponderou Márcia.
 
O projeto Taxista Empreendedor é uma ação do Sebrae Nacional, que visa melhorar os serviços de transporte alternativo, preparando os taxistas para que tornem o táxi uma atividade de sucesso, os ajudando a gerir melhor seu empreendimento. O taxista é uma das atividades econômicas abrangidas pelo micro empreendedor individual.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias