SAÚDE

Reunião discutirá a criação dos Conglomerados Intermunicipais de Saúde

A reunião acontece na segunda-feira no Auditório da Fiema e terá a participação de prefeitos e secretários de saúde 217 municípios do MA

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), realiza na segunda-feira, dia 24, às 15h, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema), reunião com os prefeitos e secretários de saúde dos 217 municípios maranhenses. Na ocasião, serão discutidos os termos do pacto de gestão compartilhada para criação dos Conglomerados Intermunicipais de Saúde, que tem o objetivo de melhorar e ampliar os serviços de saúde em todo o Estado.
Os Conglomerados Intermunicipais de Saúde são associações entre o Governo do Estado e as prefeituras, para ampliar os serviços de saúde oferecidos aos usuários do SUS de forma mais eficiente. Assim, organizados e alinhados, municípios de uma mesma região poderão se unir e adquirir equipamentos, remédios, ambulâncias e tudo mais que for necessário para o bom atendimento da população. As despesas serão divididas entre os municípios pactuados e o valor que faltar o Governo do Estado completa.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias