APURAÇÃO

Polícia investiga morte de jovem durante reintegração de terra

Cabo da Policia Militar foi o responsável por efetuar disparo que matou um jovem de forma irresponsável

Polícia investiga assassinato de manifestante
O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Alves, convocou toda a imprensa para uma coletiva no início da tarde de hoje, no auditório do Comando para esclarecer o caso ocorrido em uma reintegração de posse, na Vila Luizão, que resultou na morte de um jovem de 18 anos.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela, afirmou que até o momento, todas as informações que circulam na imprensa, são informais. “Estamos investigando o caso para que até o final da tarde, possamos dar mais esclarecimentos para a população. Todas as medidas legais foram realizadas e o policial foi conduzido e apresentado na corporação.”
Ainda de acordo com o secretario, o cabo foi preso em flagrante pela sua própria companhia. O inquérito policial terá dez dias para ser concluído, e até o momento, não tem previsão de prorrogação.
O coronel Alves relatou que “Esse é um fato isolado levando em consideração a preparação da corporação. Nossos oficiais da equipe são totalmente preparados e tem duas tropas para agir nesses casos e que havendo confronto com invasores sai à equipe de apoio e entra em ação a tropa especializada para atuar, esses deveriam ser os padrões a serem feitos porem não foi”.
Tudo está sendo apurado, depois dos resultados de exames e da perícia a policia responderá a questionamentos da população. O secretário finalizou pedindo paciência e que a comunidade não culpasse a corporação por algo individual. 
O caso
A reintegração de posse em uma área urbana, que fica por trás da sede do Sampaio Corrêa causou tumulto e confusão entre invasores e a polícia, no início da manhã de quinta-feira, dia (13), na Vila Luizão.
O cabo Marcelo Martins dos Santos do 8º Batalhão da Polícia Militar é acusado de efetuar um disparo contra um jovem de 18 anos, que foi atingido na cabeça e veio a óbito no local.
Segundo a polícia, o confronto foi logo em seguida os invasores revidarem contra os policiais com pedras.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias