ADEUS

Pai de santo Euclides morre após infarto em São Luís

Pai Euclides estava internado no hospital Carlos Macieira desde o último sábado, por volta das 15h de hoje, ele teve um infarto

Euclides Menezes Ferreira, mais conhecido como, Pai Euclides Talabyian, morre aos 78 anos, na tarde desta segunda-feira, no Hospital Carlos Macieira, em São Luís.
De acordo com o atestado de óbito, Pai Euclides teve um infarto agudo do miocárdio e o tempo de internação o fez ter pneumonia e choque cardiogênico. Ele estava internado no hospital desde sábado, dia 15, por volta das 15h de hoje, ele teve um infarto.
O velório está acontecendo na Casa Fanti Ashanti, no bairro Cruzeiro do Anil, onde reúne filhos e filhas de santo para prestarem as últimas homenagens. 
O enterro está previsto para acontecer no final da tarde. 
Por meio de nota, a Secretaria de Estado Extraordinária de Igualdade Racial lamenta a morte de Pai Euclides que contribuiu decisivamente com a religiosidade afro-maranhense, seja auxiliando o trabalho de diversos pesquisadores brasileiros ou estrangeiros, seja dando forma as suas ideias.
Euclides foi o fundador e responsável pela Casa Fanti Ashanti, uma casa de candomblé da nação Jeje-Nagô fundada em 1954, juntamente com Mãe Isabel (de Xangô com Oxum), a casa está localizada no bairro do Cruzeiro do Anil, em São Luís, estado do Maranhão, Brasil.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias