FORA DILMA

Manifestação contra o governo Dilma acontece hoje em São Luís

Pelas redes sociais os manifestantes estão confirmando participação no evento que acontece na Avenida Litorânea

Em São Luís, a manifestação acontece na Avenida Litorânea

Hoje, os movimentos “Movimento Brasil Livre”, “Revoltados Online” e “Vem Pra Rua” anunciaram o início de uma série de manifestações que terá foco em todas as capitais do país. Em São Luís, a manifestação está marcada para as 15h, próximo à barreira Eletrônica na Avenida Litorânea, e seguirá até a Praça dos Pescadores, onde artistas locais se apresentarão.

O ato está sendo organizado pelos movimentos “Eu Te Amo Meu Brasil”, “Acorda Brasil e Brasil Livre” e contará com o apoio do movimento “Vem pra Rua”. A mobilização na capital seguirá a pauta nacional de repúdio ao governo e de apoio à Polícia Federal e ao Ministério Público, órgãos fiscalizadores.
“São mais de 40 movimentos construindo uma aliança democrática pelo país”, informou Célia Dino, uma das organizadoras do movimento em São Luís. As mobilizações têm como objetivo intensificar a impopularidade da presidente. Segundo o Datafolha, 71% da população reprova seu governo.
Pelas redes sociais, são inúmeros os manifestos com a frase “Fora Dilma, Fora PT”, que confirmam que as manifestações terão milhares de pessoas nas ruas. Em São Luís, os apoiadores do “Fora Dilma” planejam ato com a reivindicação “Impeachment Já”.
“O governo teve uma gestão temerária e incompetente. Queremos a autonomia da apuração para que chegue à prisão dos corruptores”, informou Darci Fontes, um dos organizadores do movimento em São Luís, que estima a presença de cerca de 5 a 10 mil pessoas no local. “O movimento é um divisor de águas, no meio de um verdadeiro caos, onde se vê muitas injustiças na mídia”, pontuou Célia Dino, outra organizadora.
Frente às mobilizações e ameaças, a presidente Dilma Rousseff tem construído uma nova agenda política pressionada pelas manifestações. Neste cenário, a oposição mantém uma postura contida, por temer a acusação de “golpe” e rejeição popular.
Protesto contra o governo Dilma
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias