RECARGA EMBARCADA

Iniciado serviço de recarga nos ônibus para vale transporte em São Luís

O novo serviço consiste no carregamento de créditos dentro dos ônibus que atendem no município de São Luís

Iniciado serviço de recarga nos ônibus para vale transporte em São Luís

O usuário do sistema de transporte urbano de São Luís tem agora mais uma opção de comodidade na hora de recarregar seus créditos para uso diário na capital. A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), deu início na semana passada à recarga embarcada de vale transporte. O novo serviço consiste no carregamento de créditos dentro dos ônibus que atendem no município de São Luís, ampliando para os trabalhadores um benefício que já tinha sido implantado desde o início do mês para os estudantes.

“Esse é mais um mecanismo implantado pela Prefeitura que pretende dar mais comodidade ao usuário do sistema de transporte público. Agora, com a expansão para da recarga embarcada para o vale transporte, o trabalhador, ao ter os valores creditados pela empresa, poderá carregar esses créditos diretamente nas catracas eletrônicas dos ônibus, poupando tempo e durante o próprio deslocamento diário”, comentou o prefeito Edivaldo.
A SMTT ressalta que o serviço continua funcionando normalmente nos terminais e outros pontos já existentes na capital. Sendo assim, o novo serviço se constitui em mais uma opção agora para o usuário de vale transporte.
“Com a recarga embarcada, agora com o vale transporte, cerca de 250 mil usuários do sistema de transporte da capital serão beneficiados, o que vai tornar mais fácil a vida do trabalhador no dia a dia, eliminando as concentrações nos terminais de integração para validação de seus créditos”, disse o secretário da SMTT, Canindé Barros, afirma que.
Com essa nova adaptação tecnológica da bilhetagem eletrônica, o sistema já permitiu a biometria facial em toda a frota de ônibus, juntamente com outros serviços que fazem parte do compromisso do prefeito Edivaldo com a licitação do serviço de transporte. Além da recarga embarcada, também serão implantados o bilhete único e o GPS, que tem como finalidade fiscalizar o cumprimento de rotas e horários de ônibus.
Expectativa
A implantação do novo serviço de recarga nos ônibus já gera expectativa positiva em trabalhadores e nas empresas. Para Leana Reis Carvalho, coordenadora de Recursos Humanos de um grupo de concessionária de veículos da capital, a opção do serviço de recarga de vale transportes nos ônibus vai impactar diretamente na rotina do funcionário e para melhor.
“Muitos funcionários saem até no intervalo de descanso, no almoço, para recarregar nos terminais. Com este novo serviço nos ônibus, eles terão mais comodidade e tempo de lazer”, afirma. “Pretendemos, inclusive, colocar um aviso nos murais das empresas sobre o novo serviço, com a finalidade de divulgar e orientar os funcionários”, acrescenta.
O atendente de oficina Jonas Trindade, morador do Angelim, vê a recarga embarcada de vale transporte como uma facilidade e um conforto no dia a dia para o trabalhador. “Com este serviço, a gente pode carregar os créditos na ida ou na volta para o trabalho sem preocupação”.
O sistema de transporte urbano de São Luís, atualmente, conta com cinco terminais de integração, por onde circulam cerca de 750 mil usuários por dia, e todos os 950 ônibus já estão equipados com o sistema de biometria facial.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias