EDUCAÇÃO

Inaugurada de creche em tempo integral em Codó

A Creche é a primeira, de um total de quatro unidades no padrão do Ministério da Educação (MEC) a ser inaugurada na cidade

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), participou, na última quinta-feira, dia 13, no município de Codó, a 296 km de São Luís, da inauguração do Centro de Educação Infantil – Creche Vera Lúcia Simão Salem, localizada no bairro Codó Novo. Estiveram presentes funcionários da unidade, membros do poder legislativo e executivo, além da sociedade civil.

A Creche é a primeira, de um total de quatro unidades no padrão do Ministério da Educação (MEC) a ser inaugurada na cidade. A obra é uma realização da prefeitura municipal, em parceria com o MEC, e contará com o apoio do Estado, em regime de colaboração. A estrutura da unidade tem capacidade para acolher 240 crianças, entre 9 meses até 03 anos de idade, e contará com três berçários, com 26 crianças matriculadas, com uma professora, uma auxiliar e uma pajem. A escola funcionará em tempo integral, com entrada às 8h e saída às 16h, e três professores auxiliares em cada turno.
Representando o Estado, o secretário-adjunto de Gestão das Unidades Regionais de Educação, Fábio Rodon, destacou a importância da criação de creches para o fortalecimento da educação infantil e avanço da política de educação integral no Maranhão. “As crianças terão um espaço digno para passarem o dia adquirindo conhecimento, e os pais poderão ficar mais tranquilos com essa provisão. A educação em tempo integral é uma das metas do governo Flávio Dino e já estamos avançando nessa área com a criação dos centros de educação integral e núcleos”, declarou.
Para a secretária Municipal de Educação, Rosina Benvindo, a participação da sociedade no desenvolvimento do projeto é fundamental para que ocorra com excelência. “O mais importante são as famílias que aqui estão para trabalharmos com a valorização das nossas crianças e formação de seus conhecimentos. Hoje podemos falar que temos condições ideais para atendê-las”, ressaltou entusiasmada.
O nome dado à escola, Vera Lúcia Simão Salem, é uma homenagem à educadora e psicóloga que esteve à frente da histórica escola Despertar, referência no município, por quase duas décadas. A família da educadora homenageada também participou da inauguração.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias