SEGURANÇA

Empossado novo comandante da 13ª Companhia Independente de Viana

Tomou posse ao major Claudiomiro Antônio Aguiar em lugar do também major Antônio José Ferreira, que permaneceu à frente da 13ª C.I. por mais de seis anos

Polícia Militar empossa novo comandante da 13ª Companhia Independente de Viana  7

Uma solenidade militar realizada, na sexta-feira, dia 07, em Viana, marcou a passagem de comando da 13ª Companhia Independente de Viana. A cerimônia reuniu diversas autoridades municipais, comandantes de unidades, além de oficiais e praças da PM. Na ocasião, foi dada posse ao major Claudiomiro Antônio Aguiar. O oficial ocupa o cargo deixado pelo também major Antônio José Ferreira, que permaneceu à frente da 13ª C.I. por mais de seis anos. O major Ferreira será o subcomandante do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), com sede em São Luís.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marco Antônio Alves, agradeceu pelos relevantes serviços prestados pelo major Antônio José Ferreira e desejou sucesso ao novo comandante. “A Companhia Independente de Viana exerce um importante papel na Região da Baixada, por isso o governo Flávio Dino vem buscando investimentos e adquirir modernos equipamentos para que o policial militar possa desenvolver suas funções e ter uma estrutura digna e assim atender da melhor forma as demandas oriundas da população. Por isso, é necessário que compreendamos que Segurança Pública se faz com a união de várias instituições e com o engajamento de toda a sociedade”, destacou.
O comandante-geral da Polícia Militar reconheceu que durante o tempo em que esteve à frente da 13ª C.I, o major Ferreira, sempre foi um profissional competente e empenhado. Ele pediu ainda à tropa que apoie o novo comando e se empenhe na função de garantir a ordem pública, prevenindo a criminalidade.
É de responsabilidade da 13ª C.I. , além de Viana, o patrulhamento nas cidades de Vitória do Mearim, Arari, Cajari, Penalva, Matinha, Olinda Nova do Maranhão, São João Batista e São Vicente de Ferrer.
Desafios
Antes de ser comandante da 13ª C.I, o major Claudiomiro Antônio Aguiar, desempenhava a função de subcomandante da 8ª Companhia Independente de Itapecuru-Mirim. Durante a cerimônia, o novo comandante lembrou os desafios e afirmou que continuará combatendo os índices de criminalidade em toda a região de Viana e cidades vizinhas. “Estaremos dando continuidade a alguns projetos que já vem sendo executados. Vamos intensificar o combate ao tráfico de drogas e fazer um comando com uma parceria próxima com a comunidade”, afirmou o major.
Já o comandante substituído agradeceu o empenho dos policiais que integravam a 13ª Companhia e destacou alguns pontos durante sua gestão. “Cumprimos nossa missão à frente da 13ª C.I. No período, o qual comandamos a unidade efetuamos mais de 370 prisões só de envolvidos com o tráfico de drogas e assim reduzimos os índices de criminalidade nesta região”, detalhou.
Novas instalações
Durante a visita a cidade de Viana, o comandante-geral da PMMA acompanhado de oficiais da PMMA visitou o terreno onde será construído o novo prédio da 13ª C.I. As novas instalações funcionarão na Vila Zizi. A nova unidade militar terá recepção, alojamentos masculinos e femininos, sala de comando e subcomando, sala de reserva de armas, refeitório, entre outros ambientes.
Além de um novo prédio, o comandante-geral da PMMA afirmou que a Companhia de Independente de Viana receberá um reforço no efetivo policial após a conclusão do curso de Formação de Soldados, que acontece no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP).
Estiveram presentes, ainda, na solenidade os coronéis Laercio Ozório Bueno e Pedro Ribeiro, comandante do Policiamento de Área do Interior V (CPAI) e comandante do Policiamento de Área Metropolitano I, respectivamente; o prefeito de Viana, Francisco Gomes; o presidente da Câmara de Vereadores de Viana, Neilson Gomes, além de outras autoridades.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias