DIREITOS HUMANOS

Documentos emitidos pelo Viva Cidadão são entregues para apenados em Pedrinhas

A ação integra o Programa Rota da Cidadania e teve sua primeira edição na Unidade Eldorado da Fundação da Criança e do Adolescente

O Viva Cidadão, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), realiza, nesta sexta-feira (14), a entrega de 270 documentos emitidos para apenados da Casa de Detenção (Cadet), no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
O atendimento para emissão de Carteira de Identidade (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CFP) foi realizado, no período de 04 a 12, por 10 servidores do Viva Cidadão. Nesta sexta-feira (14) serão entregues 163 RGs e 107 CPFs. A ação integra o Programa Rota da Cidadania e teve sua primeira edição na Unidade Eldorado da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), localizada no bairro Turu.
A atividade contará com a presença da diretora do Viva Cidadão, Mari-Silva Maia e da coordenadora das Unidades Móveis, Lucilene Ribeiro Menezes. De acordo com a diretora, o acesso à documentação básica para os apenados é uma das prioridades do Viva Cidadão, cumprindo o compromisso do Governo do Estado de fortalecer o exercício da cidadania, contribuindo para o desenvolvimento social e garantia dos direitos dos maranhenses.
Até o final deste ano, o Viva Cidadão disponibilizará duas unidades alternativas para o atendimento aos apenados da Central de Custódia de presos de Pedrinhas (CCPJ/Pedrinhas) e de unidades prisionais dos municípios de Açailândia, Imperatriz, Rosário, Paço do Lumiar, Itapecuru, Santa Inês, Caxias, Pedreiras, Codó, Bacabal, Coroatá, Chapadinha, Pinheiro, Viana, Davinópolis, Balsas e Porto Franco.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias