SEGURANÇA

Companhia de Polícia de Turismo reforça segurança em pontos turísticos

A Companhia de Polícia de Turismo (CpTur) reforçou durante o último fim de semana as ações de prevenção e repressão a criminalidade em pontos turísticos de São Luís. As ações policiais foram concentradas com atenção nas praias, que reúne grande movimentação de pessoas. De sexta-feira dia 14 ao último domingo dia 16 foram efetuadas duas […]

 Policiais Militares revistam usuários de transporte coletivo para garantir tranquilidade nos terminais de integração

A Companhia de Polícia de Turismo (CpTur) reforçou durante o último fim de semana as ações de prevenção e repressão a criminalidade em pontos turísticos de São Luís. As ações policiais foram concentradas com atenção nas praias, que reúne grande movimentação de pessoas. De sexta-feira dia 14 ao último domingo dia 16 foram efetuadas duas prisões de suspeitos de assaltos, apreendidas facas, drogas e realizadas várias abordagens. Um dos detidos havia roubado celulares de frequentadores da Litorânea.

 
“Todos os fins de semana reforçamos o policiamento em todo o Centro Histórico e na área litorânea. Vamos garantir que os turistas e cidadãos ludovicenses que procuram um ponto turístico da capital tenham total segurança e tranquilidade para aproveitar os dias de descanso”, afirmou o major Roberto Filho, comandante da CpTur.
 
Prisões
 
Em uma das ações, o Grupo Tático Turístico (GTTur) efetuou a prisão de Julião Magalhães Serafim, de 31 anos, na Rua do Giz, Centro Histórico. No momento da abordagem, na última sexta-feira (14), foram apreendidas cinco pedras de crack e a quantia de R$ 32. Os policiais militares perceberam a atitude suspeita de Julião. Ao perceber a aproximação da polícia, o suspeito tentou se livrar do entorpecente. Ele foi conduzido ao distrito policial.
 
Já, no último domingo (16), no final da tarde, policiais militares da viatura da Litorânea prenderam em flagrante Felipe Feitosa Rocha, morador da Rua do Jairzinho, Vila Conceição. Ele, de acordo com a polícia, em companhia de comparsas, teria assaltado um grupo de quatro pessoas na orla marítima de São Luis. Ao tomar conhecimento do fato, os policiais militares deram início às buscas a fim de localizar os suspeitos. Felipe foi localizado com dois aparelhos celulares. O restante do grupo empreendeu fuga pelo matagal nas proximidades da Avenida dos Holandeses.
 
Praia segura
 
Para reduzir os índices de assaltos a coletivos que fazem linha para as praias da capital, a CpTur deflagrou mais uma etapa da ‘Operação Praia Segura’. Nas ações, os policiais militares realizaram abordagens a passageiros e dentro dos ônibus com o objetivo de apreender armas e drogas.
 
Além da operação nas praias, a PM deflagrou a ‘Operação Fecha Quartel’ com abordagens a ônibus e usuários que estavam no Terminal de Integração da Praia Grande. As áreas do Desterro, Oscar Frota e Lagoa também tiveram a presença da Polícia Militar. Nesta ação foram apreendidos uma faca e três frascos com entorpecentes.
 
Ação conjunta
 
Ainda durante as ações na área do Centro Histórico, a Companhia de Polícia de Turismo participou de uma ação integrada com a Blitz Urbana, Guarda Municipal e Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A operação ocorreu para disciplinar a instalação e a utilização de equipamentos sonoros bem como o controle da acústica dos estabelecimentos que funcionam na região do patrimônio histórico de São Luís.
 
Na ocasião foram realizadas três notificações, seis autos de infração e uma advertência. Ao todo foram vistoriados setes estabelecimentos de festas
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias