AZUL

Companhia aérea terá nova rota entre São Luís e Imperatriz

Serão inicialmente cinco frequências semanais, operados de segunda a sexta-feira, partindo de São Luís às 9h40 com chegada em Imperatriz às 11h

Companhia aérea terá nova rota entre São Luís e Imperatriz

A Azul Linhas Aéreas terá novos voos entre São Luís e Imperatriz, a partir de 19 de outubro. O anúncio foi feito pela secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade. “Este é o segundo trecho que a companhia anuncia em menos de duas semanas e é resultado de negociação realizada pelo Governo do Maranhão, que por meio da Secretaria de Turismo, ofereceu subsídios técnicos para a tomada de decisão da Azul”, disse.

Serão inicialmente cinco frequências semanais, operados de segunda a sexta-feira, partindo de São Luís às 9h40 com chegada em Imperatriz às 11h. Já o trecho entre Imperatriz e São Luís sai às 19h20 e chega às 20h45. A comercialização será iniciada em setembro.
Ainda de acordo com a secretária, este voo vêm para preencher uma demanda reprimida, a partir de cancelamentos de frequências programados em 2014, e só foi possível a partir da redução do ICMS para o querosene da aviação no Maranhão. “Há um esforço constante do governo Flávio Dino para retomar os voos que os destinos maranhenses perderam. Estamos em contato constante com as companhias aéreas para reverter essa situação, principalmente após o incentivo do ICMS”, complementou a secretária.
De acordo com o deputado Estadual, Professor Marco Aurélio(PCdoB), que participou das negociações, a iniciativa do Governo do Estado demonstra a forma prioritária com que o Governador trata o turismo. “A região sul do estado precisava dessa valorização. Parabenizo o Governo Flávio Dino e a Secretária de Turismo por mais essa vitória. Com os novos voos, o povo da região toncatina passa a ter mais facilidade de conexão com outras partes do Brasil, gerando ainda mais benefícios para a região”.
No fim de julho, a presidência da Azul Linhas Aéreas anunciou a operação do voo entre Imperatriz e Belém, a partir de setembro. Os voos sairão de Belém às 9h, com chegada em Imperatriz às 10h20 e a saída de Imperatriz será às 10h45, chegando a Belém às 12h05.
Além do turismo de Negócios, consolidado na região sul do Maranhão, as novas frequências beneficiarão o turismo de Lazer na Chapada das Mesas, já que os voos ligarão importantes destinos emissores. “Essas prospecções vão na direção de estimular o turismo interno e intrarregional, garantindo que os turistas dos estados vizinhos decidam pelo Maranhão e que os próprios maranhenses conheçam seu Estado”, finalizou Delma Andrade.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias