MARANHÃO

ANP revela lista de revendas de gás que não atender normas de segurança

Ao todo, 05 revendas de GLP doram notificadas por não atendimento às regras de segurança.19 postos de combustíveis foram autuados por irregularidades

Após cobrança do deputado César Pires (DEM) na tribuna da Assembléia Legislativa do Maranhão, divulgada pela reportagem de O Imparcial, a Agência Nacional de Petróleo (ANP) se manifestou e esclareceu a questão das notificações feitas a postos de combustíveis no Maranhão, durante operação realizada na semana de 21 a 24 de julho pela instituição, em conjunto com o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq), Ministério Público Estadual, Corpo de Bombeiros e Polícias Civil e Militar.
A Agência Nacional de Petróleo esclareceu que interditou cinco revendas de GLP, por não atendimento às regras de segurança, e autuou 19 postos de combustíveis por motivos como irregularidades no painel de preços, falta do kit para realização do teste de proveta (que mede o teor de álcool anidro na gasolina) e do balde aferidor usado no teste de vazão.
Entretanto, a ANP ressaltou que o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq) foi o órgão responsável pela fiscalização de 133 bicos abastecedores de bombas em postos de combustíveis, dos quais 39 foram reprovados e sete interditados, por problemas como bomba baixa (que fornece volume inferior ao registrado) e vazamento.
Por telefone, o assessor de imprensa da ANP, Luiz Fernando Manso, informou que o órgão responde pela divulgação apenas das revendas autuadas pela instituição. Segundo ele, a divulgação das revendas que tiveram bombas reprovadas pelo Inmeq é de responsabilidade do próprio Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão.
A ANP informou também que os revendedores de GLP, o gás de cozinha, que foram interditados, deverão regularizar a situação junto à ANP para poderem voltar a funcionar.
REVENDAS INTERDITADAS NO MARANHÃO
I SILVA SANTOS
Rua Maria de Fátima Figueiredo, 18, quadra 27, Espaço Sidermiritiua – São José de Ribamar.
REVENDEDORA DE GAS SANTO ANTONIO LTDA.
Rua Clodomir Cardos, 1265. São José De Ribamar.
FIGUEIREDO`S COMÉRCIO E REPRESENTAÇÕES LTDA.
Avenida 01, Loteamento Dom Manoel, Nº 1, Lts. 7 E 8. Maiobão – Paço do Lumiar.
M DE JESUS SILVA FERREIRA
Rua Machado de Assis, 32. Nova República. São Luís.
TROPICAL – COMÉRCIO DE GLP LTDA. ME.
Rua 46, Nº13, quadra 69. Bairro Areinha. São Luís
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias