SESC

Alunos do SOS Vestibular conquistam aprovação em 42 cursos universitários

Em 2015, o Sesc contabilizou a aprovação de 119 alunos em seletivos de universidades e faculdades do estado

Alunos do SOS Vestibular conquistam aprovação em 42 cursos universitários

Há 25 anos o SOS Vestibular tem contribuído com a preparação de jovens para conquistarem o sonho de ingressar na universidade através de um método de aprendizagem didático que inclui a utilização de recursos audiovisuais e um corpo docente qualificado. O Sesc tem desenvolvido um papel primordial para o alcance dessa importante etapa como produtor do conhecimento. Em 2015, a instituição contabilizou a aprovação de 119 alunos em seletivos de universidades e faculdades do estado. Desse total, dois conquistaram vagas no tão concorrido curso de medicina, oferecido pela Universidade Federal do Maranhão.

O levantamento realizado pela equipe do Sesc aponta que 57 alunos do SOS Vestibular foram aprovados na UFMA, 27 na Uema, 09 na Facam, 09 no Uniceuma, 05 FAMA/ Pitágoras, 08 na Estácio, 03 no IFMA e 01 na Undb. Do total de estudantes, 50 são comerciários e dependentes de comerciários, 67 usuários e 02 dependentes de conveniado.
A lista completa de cursos em que alunos do SOS Vestibular foram aprovados em 2015 totalizou em 42 cursos. Dentre eles estão medicina, odontologia, farmácia, ciência da computação, direito, engenharia ambiental, comunicação social, design, engenharia de pesca, engenharia agronômica, zootecnia, letras, administração, física, química industrial, educação física, matemática, ciências biológicas, pedagogia, história, ciências sociais e arquitetura.
A estudante Débora Gigante, 24 anos, aprovada para o curso de medicina na UFMA de Imperatriz destaca a importância do SOS Vestibular para a realização desse sonho. “Conheci o curso através de uma amiga, decidi participar e vivenciei a qualidade do ensino e preparo dos professores do Sesc que serviram de base para a minha aprovação”, explicou.
O descrédito é a primeira reação diante da aprovação, revelou Walerson de Almeida, 19 anos, aprovado para medicina na UFMA, campus São Luís: “Quando vi o resultado não sabia se ria ou chorava, fiquei surpreso, sem acreditar por um instante”. O estudante destacou também a dedicação dos professores do Sesc em difundir o conhecimento e utilização de diversas mídias para esse aprendizado.
Não desistir é o conselho da estudante Glenda Rousseline, 20 anos, que passou para o curso de enfermagem na UFMA em São Luís. “Devemos nos esforçar, seguir nossos objetivos”, ressaltou a estudante que ainda sonha cursar medicina. Glenda parabeniza a instituição pela iniciativa em atender com qualidade e gratuitamente a comunidade na esfera da educação.
Desde 2009, os alunos dos turnos vespertino e noturno do SOS Vestibular participam do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que oportuniza a comerciários, dependentes e comunidade em geral, com renda salarial de até três salários mínimos, assistirem a aulas gratuitamente e correrem atrás do sonho do ensino superior. A partir de 2015, o turno matutino também passou a integrar o PCG. Dessa forma, o SOS Vestibular disponibiliza atualmente um total de 285 vagas, todas gratuitas.
A didática de ensino do SOS Vestibular visa o aperfeiçoamento do aprendizado nas disciplinas física, matemática, química, geografia, história, biologia, espanhol, língua portuguesa, arte, filosofia e sociologia.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias