RELAÇÃO DE CONSUMO

Inaugurada primeira unidade do PROCON na Baixada Maranhense

Por meio do projeto de municipalização da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon-MA) que busca levar os serviços de proteção ao consumidor a todas as regiões do estado, foi inaugurada, na quinta-feira , a primeira unidade do órgão na Baixada Maranhense. Fica no centro da cidade de Pinheiro, a mais populosa […]

 Inauguração do Procon-MA em Pinheiro com a presença do diretor-geral do órgão, Duarte Júnior, e prefeito Filuca Mendes.

Por meio do projeto de municipalização da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon-MA) que busca levar os serviços de proteção ao consumidor a todas as regiões do estado, foi inaugurada, na quinta-feira , a primeira unidade do órgão na Baixada Maranhense. Fica no centro da cidade de Pinheiro, a mais populosa e considerada polo de desenvolvimento da região.

Pinheiro foi o 13º município do estado a receber um posto do órgão. A solenidade de inauguração aconteceu, na quinta-feira (30), na sede da unidade, localizada no centro da cidade.
Na ocasião, o Governo do Maranhão entregou computadores, impressoras, scanners, mesas e cadeiras para que o órgão tenha uma estrutura de qualidade e melhor atenda e garanta os direitos dos consumidores e a prefeitura municipal forneceu estrutura física predial e corpo de funcionários. Além dos consumidores de Pinheiro estiveram presentes autoridades locais, como o prefeito do município, Filuca Mendes.
Segundo o diretor-geral do Procon Maranhão, Duarte Júnior, a iniciativa do governo Flávio Dino facilitará no contato entre o órgão e toda a região. “O objetivo é levar as relações de defesa do consumidor a todas as regiões maranhenses. E a Baixada, por sua importância econômica, não poderia ficar de fora. A inauguração do Procon em Pinheiro é de grande importância para que possamos intensificar as fiscalizações do serviço bancário e, também, dos serviços de ferryboat, que são de extrema importância para o desenvolvimento da região”, afirmou.
Para o prefeito Filuca Mendes, Pinheiro, com mais de 90 mil habitantes recebe o Procon em boa hora, pois todas as reclamações precisavam ser encaminhadas para São Luís, apesar da cidade apresentar problemas de cidade grande, principalmente em relação à telefonia.
“A população está muito esperançosa com essa plataforma para melhorias em Pinheiro e em toda a Baixada. Nós acreditamos muito no trabalho do Duarte Júnior, que nos orienta sobre nossos direitos como consumidores. Estamos fazendo contato com a classe empresarial, para que eles conheçam e entendam o trabalho do Procon. Queremos manter um equilíbrio na relação entre o consumidor e o fornecedor”.
O órgão está presente em Açailândia, Bacabal, Balsas, Caxias, Codó, Estreito, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, São Luís e Timon. Nesta gestão serão inauguradas seis unidades, distribuídas nos municípios de Barreirinhas, São João dos Patos, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Presidente Dutra e Santa Luzia.
Diálogo com Fornecedores
Em orientação ao setor comerciário da cidade, o diretor-geral do Procon ministrou, no Centro Cultural, às 19h, a palestra “Diálogo com Fornecedores”. O momento foi marcado pelo esclarecimento de dúvidas e alinhamento de normas na relação de consumo.
Carmem Vieira, proprietária de um comércio, se disse satisfeita com a chegada do órgão à cidade. “Acredito muito no trabalho do Procon e estou muito feliz, como consumidora, com a vinda do órgão para Pinheiro. Precisamos desse auxílio para buscarmos nossos direitos e também para prestamos um serviço de qualidade”, disse.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias