ENCONTRO

Governo discute ações educacionais em São Paulo

Uma equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com representantes dos setores de Macropolítica/Programa Escola Digna e secretaria adjunta de Gestão Institucional visitou a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e à sede do Google. O objetivo foi estabelecer troca de experiências e conhecer o programa Google Educação, voltado para a formação […]

Técnicos da Seduc na sede do Google em São Paulo

Uma equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com representantes dos setores de Macropolítica/Programa Escola Digna e secretaria adjunta de Gestão Institucional visitou a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e à sede do Google. O objetivo foi estabelecer troca de experiências e conhecer o programa Google Educação, voltado para a formação continuada de professores e uso de tecnologia como ferramenta educacional.

 
Na ocasião, os técnicos da Seduc mostraram as experiências na gestão em educação no estado. Em contrapartida, o secretário de Educação de São Paulo, Herman Voorwald apresentou a “Secretaria Digital” – portal do sistema da rede estadual de São Paulo. Ele explicou a parceria com o Google, por meio da qual os estudantes e professores têm acesso a ferramentas inovadoras na área da educação. “A plataforma oferece aos educadores novas formas de interação com os estudantes”, informou.
 
O secretário adjunto de Gestão Institucional, Williandickson Garcia destacou o momento como troca de informação de caráter administrativo-educacional. Em relação à visita à sede do Google, ele informou que o Estado está dialogando com empresa a possibilidade de uma parceria no campo da educação.
 
Para a coordenadora da Macropolítica de Educação da Seduc, Ana Champoudry, foi uma oportunidade em que o Maranhão apresentou o Programa Escola Digna e conheceu, também, experiências realizadas na Educação de São Paulo. Na sede do Google, as equipe maranhense conversou no sentido de conhecer as plataformas digitais e oferecer formação aos professores da rede estadual do Maranhão, a partir das experiências dos estados de São Paulo e Paraíba, onde os professores já utilizam o Google Educação.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias