Casos registrados

Maranhão registra mais de 1.000 casos confirmados de dengue

O boletim apresentou ainda a confirmação de seis casos de dengue grave.

(Foto: Reprodução)

Em 66 dias de 2024, o Maranhão já registrou 1009 casos de dengue em 77 das 217 cidades que compõem o território maranhense – são quase 15 casos registrados por dia, segundo divulgado pelo Boletim de Arboviroses divulgado semanalmente pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O documento informa ainda que oito mortes registradas nas cidades de Brejo, Itapecuru-Mirim, São João do Paraíso, Pinheiro, São João dos Patos e São Luís, estão em investigação para saber se foram em decorrência da doença. O primeiro caso de morte pela doença no Maranhão aconteceu no início do mês de março, na segunda-feira (4), sendo registrado em São Luís.

O boletim apresentou ainda a confirmação de seis casos de dengue grave. Ainda segundo o levantamento da rede estadual de saúde, a doença teve um aumento de 64% comparado aos números de caso com o mesmo período no ano passado.

Das cidades maranhenses, a capital São Luís foi a que registrou mais casos confirmados de dengue, com 286. Na sequência com maior número de ocorrências, foram registradas em Santa Inês (150), Monção (118), Balsas (90).

Dentre as principais recomendações para evitar a infecção por dengue, estão a criação de barreiras mecânicas como telas em portas e janelas, uso de inseticidas, roupas apropriadas e também repelentes. Além de evitar água parada em pneus, garrafas, fazer limpeza de caixa d’água e sempre se certificar de que a tampa está fechada adequadamente.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias