TURISMO

Conheça 5 países que não tiveram o novo coronavírus

Alguns países insulares no Oceano Pacífico conseguem manter suas populações em segurança

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o novo coronavírus já chegou a 188 nações e territórios no mundo e já tem mais de 6 milhões de casos confirmados. No entanto, embora a pandemia da covid-19 tenha se alastrado rapidamente, alguns países não tiveram o vírus por conta do isolamento social antecipado.

Além disso, junto a uma resposta rápida nos estágios iniciais da pandemia, a distância física entre as nações insulares do Pacífico parece ter isolado da crise países como Ilhas Marshall, Tonga, Vanuatu, Tuvalu e Samoa.

Veja 5 países que não registraram casos de covid-19:

Ilhas Marshall

Localizada na Oceania, o nome Ilhas Marshall surgiu a partir do nome do britânico John Marshall. Sua capital é Majuro e a nação tem 181 km² . O país tem o dólar como moeda oficial e inglês e marshalês como línguas.

Algumas curiosidades do país é que é considerado um dos menores do planeta e não possui fronteiras terrestres, estando relativamente próximo à Federação dos Estados da Micronésia. A agricultura do local baseia-se nos cultivos de coco, mandioca e batata. O setor industrial, pouco diversificado, atua nos segmentos alimentício, vestuário e naval.

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias