EM PARIS

URGENTE: Incêndio atinge Catedral de Notre-Dame

A polícia local já isolou a área e está retirando os turistas que estavam visitando a Catedral.

Na tarde desta segunda-feira, 15, por volta das 14h (horário de Brasília), um incêndio atingiu a Torre Central da Catedral de Notre Dame, no centro de Paris. O incêndio foi confirmado pelo corpo de bombeiros francês, segundo a agência de notícias, Reuters, mas ainda não há informações sobre feridos, nem sobre a causa do incidente.

A Catedral é um dos principais pontos turísticos da cidade, sua construção demorou 180 anos e é uma das mais antigas catedrais francesas construídas em estilo gótico. Segundo a rádio France Info, o fogo já atinge a parte da frente da construção e a parte superior da torre desabou com as chamas.

A polícia isolou a área e está retirando os turistas que estavam dentro do monumento. Nas redes sociais, diversos usuários começaram a relatar as chamas que podem ser vistas de longe. No Twitter, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, declarou:

Um incêndio terrível está acontecendo na Catedral de Notre-Dame. Os bombeiros de Paris estão tentando dominar as chamas (…) Peço a todos que respeitem o perímetro de segurança.

Foto: François Guillot/AFP

 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias