TRAGÉDIA EM MINAS GERAIS

Bombeiros maranhenses ajudarão no resgate das vítimas de Brumadinho

O governador Flávio Dino disse que bombeiros do Maranhão serão enviados para colaborar no resgate das vítimas da tragédia de Brumadinho

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão)

O governador Flávio Dino (PCdoB) disse que bombeiros do Maranhão serão enviados para colaborar no resgate das vítimas da tragédia de Brumadinho, Minas Gerais, onde o rompimento de uma barragem de contenção de rejeitos da mineradora Vale S.A. deixou dezenas de mortos e centenas de desaparecidos. A informação foi postada por ele neste domingo (27), na sua conta pessoal no tuíter.

“Autorizei deslocamento de equipe do Corpo de Bombeiros do Maranhão para auxiliar nas buscas de vítimas em Brumadinho, Minas Gerais. Somos todos irmãos e temos que ser solidários sempre”, afirmou. Cabe ressaltar que o estado mineiro é governado por Romeu Zema, do Partido NOVO, diametralmente oposto ao Partido Comunista do Brasil, legenda do maranhense.

No sábado (26), Dino já tinha comentado que estava emocionado com a dor dos pais e mães que perderam seus filhos, numa clara referência ao filho Marcelo Dino, que morreu em fevereiro de 2012 após ser internado com uma crise de asma. “Por terrível experiência própria, impossível não me emocionar com a dor de pais e mães que perderam seus filhos em Brumadinho. Minha alma sangra com a deles. Que Deus os ampare na escuridão do desespero”, postou.

Ainda na rede social, o governador criticou os que, segundo ele, “se acham donos dos recursos naturais”. “Solidariedade às vítimas e suas famílias em Brumadinho. Solidariedade à população de Minas Gerais. Solidariedade aos que lutam em favor do Direito Ambiental como uma contenção à onipotência e à ganância dos que se acham donos dos recursos naturais”, disse.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias