TV IMPARCIAL

Veja como funcionam as projeções de videomapping no Palácio dos Leões

#TVImparcial Já visitou as exibições de video mapping na fachada Palácio dos Leões? Não? Conheça e programe-se!

No total, foram aproximadamente 1.000 m² da fachada do Palácio dos Leões ocupadas por linhas, formas e cores que ganharam vida aos sons que combinaram a típica cultura maranhense, com tradicionais músicas de Natal.

A professora universitária Patrícia Azambuja destacou essas peculiaridades e associou a projeção que cobriu toda a fachada do Palácio a outras vistas fora do país.

“Achei fantástica! Uma ideia muito boa de envelopar o prédio e criar uma projeção adaptada à nossa realidade, à nossa arquitetura, trazendo informações também sobre o folclore. Nunca tinha visto assim um prédio todo coberto em São Luís, dessa forma tinha visto na França, num grande museu”, informou.

Percepção confirmada pelos idealizadores da projeção. Para se ter ideia da tecnologia utilizada, os canhões que durante todo o período de festas projetarão as imagens têm definição de 4k e são semelhantes aos mais modernos utilizadas em grandes festivais de mapping pelo mundo.

De acordo com os designers gráficos que desenharam, animaram e projetaram o videomapping exibido no Natal de Todos, o maior desafio foi alcançar toda a extensão da fachada do prédio.

“São 1000 m² de projeção que envolveu a medição de cada coluna, cada detalhe e que para isso também foi preciso calcular o posicionamento dos canhões, quais obstáculos como as árvores que teriam pelo caminho, mas o resultado é gratificante”, afirmou Murilo Celebrone.

Outro idealizador, Damian Campos, destacou a riqueza de detalhes do Palácio dos Leões. “Com certeza colaborou muito, porque são mais possibilidades que nós temos de brincar com os detalhes”, completou.

 

Video mapping – Palácio dos Leões

#TVImparcial Já visitou as exibições de video mapping na fachada Palácio dos Leões? Não? Conheça e programe-se!

Posted by O Imparcial on Sunday, December 17, 2017

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias