TV IMPARCIAL

Relembre a histórica Boate Gênesis de São Luís

Nos anos 1990, várias boates fizeram sucesso em São Luís. Entre as que mais deixaram saudade, está a Boate Gênesis.

Reprodução

Inaugurada em abril de 1986, a Boate Gênesis foi uma ideia de quatro jovens que se juntaram para suprir a necessidade de fazer alguma coisa diferente na cidade de São Luís, além de criar uma estrutura que pudesse ser adequada tanto para os DJ’s da cidade quanto para o público.

Foi dessa necessidade que os DJ’s Ricardo Pacífico, Arsênio Filho e Álvaro Carneiro, a convite do DJ Salim Lauande, montaram uma das boates que se tornou referência na região Norte-Nordeste.

 

 

A Gênesis ficava no Calhau, no retorno do quartel da Polícia Militar, com filas que dobravam a esquina e com baladas que só terminavam ao raiar do sol. Era destaque em equipamento de som, iluminação, além de ter sido a primeira boate com telão, neon, camarotes, além é claro, da famosa pista giratória que era o grande destaque, fazendo a alegria dos frequentadores, sendo a única da América Latina a ter uma pista nesse molde.

Entre as festas que despontaram na casa, podemos citar “Good Times”, “Disco 80” e “Até que enfim é Sexta-Feira”. Também tem a “Pipoca Dançante”, uma matinê que acontecia durante os domingos. Além das festas anuais como “As Melhores do Ano”, Réveillon e outras.

Em 2016, completou 30 anos com várias festas que trouxeram de volta a atmosfera do lugar que marcou uma geração de pessoas que ainda hoje carregam a Gênesis na memória com ótimas recordações.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias