Lavou, tá novo

Lava jato de instrumentos musicais em São Luís? Sim, fomos conhecer

Ireno Farias mora em São Luís e é um profissional especializado na construção e reparo de instrumentos musicais de corda

Ireno Farias mora no Cohafuma e, há 10 anos, trocou a profissão de pintor pela de luthier – profissional especializado na construção e no reparo de instrumentos de corda -, segundo ele, depois de ouvir uma voz que o incentivava ao ofício, enquanto subia no ônibus, a caminho do trabalho. “Ireno, trabalha com instrumentos”, dizia a voz.

Como já tocava instrumentos desde a adolescência, na igreja, decidiu encarar o desafio: comprou uma revista especializada em violões e guitarras e se dedicou exclusivamente ao aprendizado.

Estudioso e dedicado, logo Ireno conseguiu clientes que apostaram em seu trabalho.

Mas foi quando recebeu uma guitarra “extremamente suja” que tudo mudou. Ele teve um rompante muito criticado por alguns instrumentistas: lavou a guitarra com água e sabão. E mais: disse ter obtido melhorias no instrumento depois da lavagem.

De lá para cá, já foram centenas de lavagens. “Nenhum cliente voltou para reclamar”, assegurou Ireno.

Atualmente, Ireno possui uma marca própria de produção de instrumentos e os vídeos dos violões e guitarras sendo lavados, que Ireno grava e posta nas redes sociais, fazem sucesso – de curiosidade e críticas – em todo Brasil.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias