VACINA SALVA

Arraial do IPEM tem vacinação contra a Covid-19 durante programação

A aplicação de doses deve se estender até a sexta-feira (1º), com atendimento das 17h às 21h.

A primeira noite contou com 424 doses de imunizantes (Foto: Márcio Sampaio)

Através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Governo do Maranhão promoveu o Arraiá da Vacinação contra o Covid-19 nessa sexta-feira (24). A mobilização foi realizada durante a programação do Arraial do IPEM, no bairro do Calhau.

A ação pretende atender pessoas a partir de cinco anos de idade que precisam atualizar o esquema vacinal, bem como indivíduos de 40 anos ou mais que ainda não receberam a 4ª dose.

“O Arraiá da Vacinação é para todos os maranhenses que querem brincar o São João com tranquilidade e segurança. Dentro dos próximos dias levaremos esta iniciativa para outros municípios, a fim de ampliarmos a cobertura vacinal e proteger a nossa população para que ela possa aproveitar a melhor festa junina do Brasil, que é a do Maranhão”, disse o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes.

Durante a primeira noite da ação, a SES destinou 424 doses de imunizantes. A estratégia se estenderá até o dia 1º de julho, funcionando todos os dias, sempre das 17h às 21h.

Aqueles que desejam receber a dose do imunizante, precisam portar um documento com foto e a carteira de vacinação.

Caso a pessoa apresente sintomas gripais, a recomendação é não tomar a vacina. O mesmo vale para quem testou positivo para o coronavírus em menos de 30 dias. O ideal é aguardar o período de quatro semanas e antes de atualizar o esquema vacinal.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias