COVID-19

600 profissionais serão contratados para ajudar na vacinação de municípios; saiba como participar

A contratação se dará por meio de Análise Curricular e terá duração de três meses

Governo do Estado irá contratar quase 600 profissionais para ajudar na imunização de municípios (Foto: Reprodução)

Estão abertas as inscrições para o seletivo que vai contratar quase 600 profissionais para auxiliar os municípios do Maranhão nas campanhas de vacinação. Os profissionais atuarão na Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma), e o candidato só poderá fazer a inscrição para atuar no município em que reside.

Leia também: Vacinação na capital terá continuidade com idosos de 72, 71 e 70 anos

Serão 598 profissionais contratados, entre técnicos de enfermagem, digitadores e supervisores. A contratação se dará por meio de Análise Curricular e terá duração de três meses. Os candidatos devem se inscrever entre os dias 23 e 26 de março.

A iniciativa do Governo do Estado tem como objetivo acelerar a aplicação o processo de vacinação contra a Covid-19, e irá abranger 191 municípios do estado, que contam com menos de 50 mil habitantes. O edital do seletivo está disponível no site da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em www.saude.ma.gov.br. 

“Todo esforço conjunto neste momento pode significar vidas salvas. Quanto mais rápido o trabalho de imunização, mais pessoas estarão protegidas contra consequências graves da Covid-19. Acreditamos que a estratégia de oferecer esse auxílio aos municípios pode gerar resultados positivos na luta contra a pandemia no estado”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula,

O resultado do seletivo está previsto para 27 de março. As capacitações dos selecionados acontecem entre os dias 31 de março e 03 de abril e o início dos trabalhos está previsto para o dia 5 de abril. 

Edital

Os candidatos, de acordo com sua especialidade, serão pontuados conforme análise de sua titulação e experiência profissional, segundo a inclusão dos dados efetuados pelo candidato na ficha de inscrição. Os critérios de seleção para as contratações serão experiência profissional e títulos acadêmicos.

Para se manter bem informado sobre o Maranhão acesse oimparcial.com. Siga, também as nossas redes sociais, Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook. Tem alguma denúncia para fazer? Entre em contato por meio do nosso WhatsApp (98) 99120-9898.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias