SAÚDE

Idosos com mais de 78 anos serão vacinados a partir desta segunda-feira (01)

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento oficial com foto e estar cadastrado no programa “Vacina São Luís”

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Neste domingo (28), a Prefeitura de São Luís divulgou o calendário de vacinação contra a Covid-19 para idosos a partir de 78 anos. As novas doses começam a ser aplicadas nesta segunda-feira (01).

Leia também: O que você precisa saber para se proteger do coronavírus

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento oficial com foto e estar cadastrado no programa “Vacina São Luís”. A vacinação vai funcionar por faixa etária:

01/03: idosos de 80 anos

Manhã: nascidos de janeiro a junho
Tarde: nascidos de julho a dezembro

02/03: idosos de 79 anos

Manhã: nascidos de janeiro a junho
Tarde: nascidos de julho a dezembro

03/03: idosos de 78 anos

Manhã: nascidos de janeiro a junho
Tarde: nascidos de julho a dezembro

O atendimento em São Luís acontece simultaneamente no Centro Municipal de Vacinação, no Multicenter Sebrae, no bairro do Cohafuma, e sistema no Drive Thru, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), de 8h às 17h.

Novas doses

Na tarde da última terça-feira (24), o Governo do Estado Maranhão, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu 49.500 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca.

A expectativa é que, com esse novo lote, 8% dos trabalhadores da saúde e idosos de 85 a 89 anos sejam vacinados.

No início da semana passada, São Luís recebeu mais 10.360 doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantã. As vacinas são para a continuação do processo de imunização contra no novo coronavírus na capital.

Covid no Maranhão

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, neste sábado (26), o mais recente boletim epidemiológico, que mostra o Maranhão com um total de 219.233 casos confirmados e 5.032 mortes por coronavírus, desde o início da pandemia, Nas últimas 24h, foram registrados 798 novos casos 20 mortes pela doença.

De acordo com o boletim, o interior do estado está com 602, São Luís registrou 80 e Imperatriz 116 novos casos. Dos mais de 219 mil casos, 9.972 estão ativos. Desses, 8.886 estão em isolamento social, 624 internados em enfermaria e 462 em leitos de UTI.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias