SAÚDE

Postos de vacinação contra o sarampo são montados em Terminais de Integração de São Luís

A medida tem como objetivo estender as doses para o público-alvo, ou seja, os adultos entre 20 e 49 anos

Foto: A. Baeta/Agência São Luís

Desta segunda (20) até a quinta-feira (23) deste mês, vacinadores serão distribuídos, em dias específicos, nos terminais de integração de São Luís. A medida tem como objetivo estender as doses para o público-alvo, ou seja, os adultos entre 20 e 49 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) alerta que mesmo quem já foi vacinado deve receber a dose extra da campanha, tendo em vista que o vírus ainda circula no país e o Brasil ainda passa por uma situação de surto de sarampo. 

Cronograma de vacinação

Nesta segunda-feira (20), das 8h30 às 16h, os vacinadores estarão disponíveis no Terminal da Praia Grande (Avenida Senador Vitorino Freire). No dia seguinte, no mesmo horário, será a vez do Terminal da Cohab (Avenida Jerônimo de Albuquerque). 

No dia 22 (quarta-feira), das 8h30 às 16h, as equipes do setor de imunização da Semus estarão com as doses contra o sarampo no Terminal da Cohama (Avenida Daniel de La Touche). Por fim, o trabalho será encerrado no Terminal São Cristóvão (Avenida Lourenço Vieira da Silva).

Além dos terminais, 52 postos de saúde e três escolas (cuja lista completa está disponível no endereço eletrônico saoluis.ma.gov.br) também poderão receber a população. Até sexta-feira (17) foram aplicadas cerca de 13 mil doses. A campanha segue até o dia 31 de agosto.

Durante a ação, como prevenção contra o coronavírus, os vacinadores estarão de máscaras e disponibilizarão álcool em gel. Além disso, será respeitado o distanciamento na formação de eventual fila no aguardo das doses.

O sarampo é considerado pelo Ministério da Saúde (MS) uma doença infecciosa grave, causada por um vírus. De acordo com a pasta federal, sua transmissão ocorre quando o infectado tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias