COVID-19

No Maranhão, apenas 38% da população cumpre com o isolamento social

Durante o período de lockdown o Maranhão teve a média de 40% no cumprimento do isolamento

© REUTERS/Thomas Peter/Direitos Reservados

O isolamento social é uma medida recomendada pelo Ministério da Saúde para prevenção da contaminação do novo coronavírus. De acordo com a plataforma Mapa Brasileiro da Covid-19, que é feito pela empresa de tecnologia de localização In Loco, apenas 38,7% da população maranhense está cumprindo com a medida.

A última atualização do mapa foi realizado no dia 8 de julho. O Maranhão já esteve entre os seis estados com os melhores índices de cumprimento do isolamento social, mas hoje em dia está na linha laranja, entre os treze estados que menos estão cumprindo com o isolamento social.

Leia também:

Um dos fatores que colaborou para a queda do estado no ranking foi a reabertura dos comércio que aumentou a movimentação de pessoas.

Na capital maranhense várias medidas foram realizadas para garantir o cumprimento do isolamento social. Uma delas foi o decreto de lockdown em quatro municípios da Região Metropolitana de São Luís, que teve vigor do dia 5 de maio ao dia 17 de maio.

Durante o período de lockdown, o Maranhão teve a média de 40% no cumprimento do isolamento social.

O comércio também sofreu alterações, permanecendo fechado por 15 dias. Essas ações ajudaram a manter o Maranhão na média em relação aos estados com um grande índice do cumprimento do isolamento social.

Coronavírus no Maranhão

Segundo informações do boletim epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira (9) pela Secretária de Saúde do Maranhão (SES), o estado tem 95.323 casos confirmados de coronavírus e 2.357 óbitos. Nas últimas 24h, foram registrados 33 novas mortes e 2.384 casos de Covid-19. O interior do estado contabilizou 2.216 novos casos, Imperatriz registrou 59 e a Ilha de São Luís teve 109.

O estado já contabiliza 73.847 pessoas recuperados do coronavírus. Ao todo, já foram realizados 199.226 testes desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Aulas no Maranhão

Durante uma entrevista realizada na manhã desta sexta-feira (10), o governador Flávio Dino anunciou que a data de retorno para as aulas, prevista para o dia 03 de agosto, continua mantida e até o fim de julho dever ser anunciado a decisão final.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias