SAÚDE

5 dicas para combater a insônia

Saiba como dormir melhor sem precisar utilizar medicamentos

Foto: Getty

Segundo dados da Associação Brasileira do Sono (ABS), a cada três brasileiros, pelo menos um tem insônia, que se trata da dificuldade de começar a dormir, manter-se dormindo ou até mesmo acordar antes do horário desejado.

As causas da insônia muitas vezes são estresse, por conta de trabalho, dinheiro ou brigas; medicamentos com cafeína ou até mesmo problemas de saúde, como apneia do sono, depressão, entre outros.

A insônia pode ser um quadro passageiro, relacionado com algum fato recente, que geralmente melhora espontaneamente. No entanto, se persistir além de um mês e interferir na qualidade de vida, é aconselhável buscar tratamento especializado através de avaliação médica.

Pensando nesse assunto tão importante, veja 5 dicas para combater a insônia:

Estabeleça uma rotina de sono

Para um indivíduo adulto, a recomendação de sono diário varia de de 7 a 9 horas. Por isso, estabelecer uma rotina para o seu sono trata-se de buscar dormir a quantidade de horas necessárias. Tente ao máximo deitar e levantar sempre em um mesmo horário todos os dias. Assim, seu corpo se acostuma e vai se sentir menos cansado.

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias