SAÚDE

Idosa vence o coronavírus no Maranhão após quase dois meses de internação

A paciente deu entrada no hospital com saturação alta e já estava com 92% do seu pulmão comprometido

Foto: Julyane Galvão

A paciente é uma das 40 mil pessoas que se recuperaram do novo coronavírus no Maranhão. Após um mês e 22 dias internada, a paciente Celma Rodrigues, de 61 anos, recebeu alta do Hospital Dr. Genésio Rêgo. A paciente deu entrada no hospital com saturação alta e já estava com 92% do seu pulmão comprometido.

Celma Rêgo passou 31 dias internada na UTI e outros 21 dias na enfermaria. Além do tratamento médico, a paciente recebeu procedimentos mais humanizados, nos 31 dias internada na UTI, ela recebia visitas de enfermeiros e médicos, que além dos tratamentos para curar a doença, apresentavam música, brincadeiras, diálogo e contação de histórias.

Leia também:

Centros de testagem em São Luís

A pessoa que apresentar sintomas de Covid-19, deve procurar o Centro de Testagem da Policlínica Diamante e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), localizadas no Vinhais, Itaqui-Bacanga, Cidade Operária e Araçagy. Para os profissionais da área da saúde e segurança pública os atendimentos ocorrem no Viva da Beira-Mar.

Coronavírus no Maranhão

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (SES) na noite deste sábado (20), o Maranhão registrou, 69673 casos confirmados de coronavírus e 1684 mortos pela doença.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias