SAÚDE

Campanha realiza ações de combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis em São Luís

Ações ocorrem em bairros e terminais de integração, visando a prevenção e tratamento de doenças.

(Foto: Divulgação/Agência São Luís)

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), está realizando ações voltadas para a prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISts).

O público-alvo são jovens e adultos na faixa etária entre 15 a 50 anos, que sejam sexualmente ativos. A proposta é de estimular o uso da camisinha, a procura por imunização, a realização de testagem e o tratamento das doenças. Para isso, bairros e terminais de integração são os principais espaços alvos da prevenção.

Iniciadas no dia 19 de junho, as ações estão distribuindo preservativos e géis lubrificantes, fazendo aconselhamento e rodas de conversa sobre prevenção combinada e também orientações sobre como se proteger do novo coronavírus (Covid-19).

(Foto: Divulgação/Agência São Luís)

Entre os locais que recebem a campanha estão o Centro de Testagem e Aconselhamento do Anil (CTA-Anil), o terminal de integração Cohab/Cohatrac e a feira do Bairro de Fátima. 

As ações estão sendo realizadas pelas superintendências de Educação em Saúde, Assistência a Rede e Vigilância Epidemiológica e Sanitária da Semus, através do Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA na Rua.

Além da Semus, também participam da campanha a Associação das Profissionais do Sexo; Grupo Solidariedade e Vida; Pastoral da AIDS e Centro Drag. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias