SAÚDE

5 remédios naturais para enxaqueca

Não permita que as dores na cabeça atrapalhem as suas tarefas do dia a dia, saiba 5 dicas de como melhorá-las

(Foto Shutterstock/ Reprodução)

A enxaqueca é uma dor na cabeça difícil de controlar que afeta mais as mulheres, principalmente dias antes da menstruação. Quem sofre com ela sabe o quanto é incômoda e pode atrapalhar as tarefas do dia a dia.

Muitas podem ser as causas da enxaqueca, como estresse, esforço demais, sensibilidade à mudança de tempo, pressão baixa, resfriados, problemas com os dentes ou dores de cabeça por conta de tensão da musculatura do pescoço e do ombro.

Para quem sofre com a doença com frequência, os remédios naturais são ótimas opções para evitar tomar medicamentos de farmácia. Pensando nisso, veja 5 remédios naturais que vão te ajudar a diminuir a enxaqueca:

Compressa de alfazema

Você pode utilizar a alfazema em forma de chá ou compressas para colocar na testa, pois é uma ótima aliada no combate as dores de cabeça. Só será preciso 10 g de folhas de alfazema e 1/2 litro de água.

Modo de preparo

Coloque as folhas de alfazema na água e deixe ferver. Depois de fervida, deixe repousar por 10 minutos, coe e beba ainda morno. Tome 3 xícaras deste chá por dia enquanto os sintomas da enxaqueca persistirem.

Para fazer as compressas de alfazema pegue uma gaze ou toalha limpa, faça 4 a 6 dobras e molhe-a no chá. Aplique a gaze ou a toalha na testa ainda quente, mas de forma que consiga suportar a temperatura para não se queimar durante 30 minutos. Sempre que a gaze perder o calor, deve ser novamente embebida e colocada na testa.

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias