MARANHÃO

Washington Oliveira é eleito presidente do TCE-MA

Washington Oliveira vai suceder o cargo do conselheiro Nonato Lago, que abdicou do exercício da presidência do TCE na última quarta-feira (14).

Foto: Divulgação

Durante a manhã desta quarta-feira (21), o conselheiro Joaquim Washington Luiz Oliveira foi eleito, por unanimidade, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) para o biênio 2021/2022 na Sessão Plenária. Washington Oliveira vai suceder o cargo do conselheiro Nonato Lago, que abdicou do exercício da presidência do TCE na última quarta-feira (14), por razão de ter atingido a idade limite.

Na sessão, o conselheiro Álvaro César de França Ferreira, também foi eleito vice-presidente da corte de contas maranhense e agora vai integrar o corpo diretivo da instituição ao lado dos conselheiros João Jorge Jinkings Pavão e José de Ribamar Caldas Furtado que desempenham os cargos de corregedor e ouvidor.

Depois da eleição, diversos conselheiros felicitaram Washington Oliveira por sua condução à presidência do TCE, reconhecendo o trabalho e o legado deixado pelo conselheiro Nonato Lago após tantos anos de trabalho e dedicação institucional.

O conselheiro Edmar Cutrim enfatizou o espírito de entendimento e harmonia que possibilitou a eleição de Washington Oliveira, destacando que essa é uma das marcas do TCE, o que permitirá a continuidade das ações necessárias ao enfrentamento dos desafios que a instituição precisa superar para cumprir sua missão constitucional com efetividade cada vez maior.

O conselheiro Washington Oliveira, em seu discurso de posse, reafirmou seu compromisso de defender os princípios republicanos que devem nortear a conduta de todos os cidadãos e das instituições públicas, ressaltando que sua trajetória pessoal está ligada à firme defesa da democracia e seus valores. “Minha trajetória como homem público está ligada, de forma indissolúvel, às lutas democráticas e do campo social. Foi com esse espírito que assumi a função de membro desta corte e com esse mesmo espírito assumo a Presidência, procurando corresponder tanto à confiança dos meus pares quanto às melhores expectativas da sociedade maranhense”, afirmou Washington Oliveira.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias