POLÍTICA

Eleições 2022: PSB declara apoio a Werverton Rocha

O presidente estadual da legenda, Luciano Leitoa, confirmou apoio ao pré-candidato do PDT ao Governo do Maranhão

Reprodução

Afinidades partidárias existentes entre as duas legendas do campo da esquerda brasileira e não revanchismo político. Foi dessa forma que o presidente estadual do PSB, o ex-prefeito de Timon, Luciano Leitoa, justificou a declaração de apoio à pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Estado. Em entrevista à TV Mirante, no programa “Bom Dia Maranhão”, o presidente estadual do PSB afirmou ainda que falta articulação política ao vice-governador Carlos Brandão, pré-candidato ao Governo em 2022.

Segundo Luciano Leitoa, PSB e PDT são partidos aliados há muito tempo, no mesmo campo da esquerda, afirmando que Carlos Brandão deixou o Republicanos para se filiar ao PSDB, partido comandado pelo governador João Dória, de São Paulo, e que é opositor do ex-presidente Lula. “Outro dia uma pessoa me perguntou: mas se o vice-governador chegar a ser candidato? Eu disse rapaz, para começar eu diria que ele errou no partido. O PSDB é um adversário histórico do PSB, eu acho que o vice erra no partido que ele escolhe porque é o partido que bate no Lula”, explicou Leitoa.

Para o presidente do PSB falta ao vice-governador Carlos Brandão maior capacidade de articulação e por conta desta suposta incapacidade de articulação é que observa um cenário bastante complicado, inclusive nas relações possais. “Então, eu fico assim a me perguntar: como é que o vice-governador, por muitas vezes, falta a ele, na minha avaliação, uma capacidade maior de articulação política. E as relações pessoais também. Eu acho que quem quer ser governador tem que saber se relacionar bastante”, afirmou.

Luciano Leitoa, ressaltou ainda a habilidade política de Weverton Rocha desde o início de sua trajetória. “Hoje eu vejo o Weverton, que eu conheço, não é de ouvir dizer, eu vi o Weverton carregando mochila pelo estado do Maranhão como um todo, conseguiu ser deputado federal, hoje consegue ser senador e consegue a proeza, inclusive de ter o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, apoio do presidente do Senado, apoio do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, apoio do presidente da Famem. Então eu digo:, você quer ser governador, tem que ter no mínimo a capacidade de articulação política”. 

Durante a entrevista Luciano Leitoa ratificou novamente o convite para que o governador Flávio Dino deixe o PC do B e se filie ao PSB. “É um quadro nacional. Qualquer partido gostaria de ter o governador Flávio Dino. Eu reitero novamente o convite para que o governador Flávio Dino venha para o PSB. Por que com certeza absoluta , com o perfil que ele tem, com a experiência que ele tem, é um político que já fez parte dos três Poderes [Judiciário, Legislativo e Executivo] ele tem muito a contribuir com o PSB nacional.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias