ELEIÇÕES 2020

Começa corrida pela presidência da Câmara Municipal de São Luís

O atual presidente, Osmar Filho (PDT), reuniu-se na última segunda-feira (30), com dez vereadores eleitos e reeleitos de São Luís

Reprodução

A eleição municipal em São Luís terminou no último final de semana com a vitória de Eduardo Braide (Podemos) para prefeito de São Luís. Paralelamente à transição do executivo municipal que já começou com o anuncio do advogado Enéas Garcia Fernandes Neto, que coordenará o processo, já começaram a as articulações para a disputa da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de São Luís.

O atual presidente, Osmar Filho (PDT), reuniu-se na última segunda-feira (30), com dez vereadores eleitos e reeleitos de São Luís. Em 2021, o vereador que foi reeleito com 7.447 votos deverá ser reconduzido ao cargo. No encontro, participaram os vereadores Octávio Soeiro, Francisco Chaguinhas, Marcial Lima, Álvaro Pires, Karla Sarney, Domingos Paz, Umbelino Júnior, Ribeiro Neto, Marcos Castro e Gutemberg Araújo, que confirmaram apoio a reeleição de Osmar Filho. O atual presidente da Câmara de São Luís agradeceu o apoio. “Agradeço a todos que estiveram nesta reunião em apoio a minha candidatura à presidência da Câmara Municipal de São Luís. Obrigado pela confiança. Seguiremos juntos visando um parlamento cada vez mais forte em favor da população”, afirmou Osmar Filho.

As contas para a reeleição de Osmar trazem, os seguintes números: 18 vereadores já declinaram apoio a continuidade do pedetista, que tem o total apoio do senador Weverton Rocha; e neste caso, estarão juntos, os três vereadores eleitos do PDT. os 4 vereadores do Podemos, o vereador Umbelino Júnior, Gutemberg Araújo, Guaguinho e Marquinhos, ambos do DEM, a vereadora Silva Noely (PTB) e Beto Castro do Avante.

Da base do prefeito eleito Eduardo Braide veio: Octávio Soeiro (Podemos) que foi eleito com 5.199 votos, Chaguinhas, Domingos Paz e Marcial Lima do Podemos; Karla Sarney do PSD; Dr Gutemberg do PSC; Álvaro Pires, Ribeiro Neto e Marcos Castro do PMN e Umbelino Júnior do PRTB. Osmar Filho ainda tem ao seu lado Raimundo Penha e Nato Júnior do PDT; Marquinhos e Edson Gaguinho do DEM e Silva Noely do PTB. A lista ainda pode aumentar nos próximos e dias.

Durante a volta aos trabalhos legislativos nesta terça-feira (1º), após o segundo turno das eleições, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), lamentou a derrota dos vereadores que não conseguiram a reeleição.

De acordo com o presidente do Legislativo Municipal, cada parlamentar prestou serviço relevante para a cidade e possuem um papel de grande responsabilidade a zelar, até o fim da legislatura. Osmar destacou que viveu um momento semelhante, quando teve uma votação expressiva, mas não foi eleito. “Os vereadores que não conseguiram a reeleição são importantes para São Luís. Infelizmente, eles não obtiveram êxito, mas, a Câmara cumpre um papel relevante para a cidade, como um todo. Até 31 de dezembro, esta Casa continuará dando sua contribuição, para que São Luís possa avançar. Cada um deixará um grande legado em favor da cidade e da sociedade”, relatou.

Osmar aproveitou a oportunidade para falar do futuro e deu boas-vindas aos candidatos que foram eleitos vereadores da capital. “Tenho certeza que os novos parlamentares terão o mesmo compromisso e continuarão prestando um excelente trabalho à população de São Luís, para que as pessoas possam ter, cada vez mais, qualidade de vida”, finalizou

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias