A PERGUNTA É...

Pré-candidatos mostram sua plataforma para melhorar o meio ambiente da capital

Nos últimos anos a cidade tem sido bastante procurada por turistas do mundo todo, de diversas idades, gostos e estilos que querem conhecer as belezas naturais de São Luís

88% dos candidatos tentam se reeleger. (Foto: Reprodução)

O próximo Prefeito de São Luís terá diversos desafios, entre eles, trabalhar ações de po­lítica de educação ambiental voltada para a capital maranhense, por meio de discussões democráticas para garantir políticas públicas e ações integradas entre sociedade e poder público. Com uma área de 1.410,015 km², a ilha é composta por diversos ecossistemas e biomas que vão de praias, passando por áreas da floresta amazônica, mangues, cerrado, rios, ca­choeiras, lagoas de águas cristalinas e muito mais.

Nos últimos anos a cidade tem sido bastante procurada por turistas do mundo todo, de diversas idades, gostos e es­tilos que querem conhecer as belezas naturais de São Luís. Em decorrência dessa situação, a pergunta desta semana da série “A pergunta é…” , é a seguinte: “Caso você seja eleito prefeito, qual o seu projeto voltado para área ambiental em São Luís?”. Veja como o seu candida­to respondeu a este questionamento.

Adriano Sarney (PV)

Adriano Sarney visita O Imparcial

“A causa ambiental é um dos valores do Partido Ver­de. E o nosso olhar para a sustentabilidade vai além da defesa dos recursos naturais. Tenho como principal pro­posta para São Luís fazer uma gestão técnica e profissio­nal. E isto aplicado em todas as áreas, incluindo, claro, o meio ambiente. O sistema de saneamento básico da nossa capital é rudimentar e insufiente; nossas praias estão impróprias para o banho, as nascentes dos rios degradadas… Infelizmente, essa é apenas parte de uma triste realidade que afeta diretamente a qualidade de vida da população de São Luís e a economia da nossa capital. Quando eleito, o primeiro passo será fazer um diagnóstico detalhado com a consultoria de profissionais especializados para identificar a dimensão dos proble­mas ambientais, estabelecer prioridades e planejar ações de curto, médio e longo prazos. E a base desse planeja­mento será a implantação de um programa permanente de educação socioambiental que envolva efetivamente a população e agentes públicos”.

Bira do Pindaré (PSB)

“Temos projetos importantes voltados para a proteção, defesa e preservação ambiental de São Luís. O primei­ro deles é rever o plano diretor com ampla participação popular, preservando a zona rural e respeitando o meio ambiente. Segundo, exigir da Concessionária de Sanea­mento da cidade a despoluição das praias, com amplo processo de tratamento de esgotos. Terceiro é garantir a implantação do projeto Ilha Verde, para ampliar, pelo menos, o dobro do índice de arborização da cidade. A quarta coisa é implantar a coleta seletiva sistêmica que envolva as empresas e também os trabalhadores e tra­balhadoras da coleta de resíduos sólidos, com a cons­trução de galpões e parcerias na gestão dos ecopontos”

Próxima »1 / 5
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias