ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Zé Inácio é o que tem menos possibilidade de ser candidato em São Luís

Fonte exclusiva afirmou a O Imparcial que o PT tem três possíveis pré-candidatos, caso a direção nacional decida por candidatura própria

Deputado Zé Inácio afirma que segue lutando por sua pré-candidatura. Foto: Divulgação

“O deputado estadual Zé Inácio é o que tem menos possibilidade no campo municipal”. Foi o que afirmou uma fonte exclusiva a O Imparcial nesta semana. A afirmação vai contra o que foi anunciado por lideranças do PT no mês de junho.

Ainda segundo a fonte, “qualquer um pode dizer que é pré-candidato”. E acrescentou: “Hoje o PT tem três nomes, Zé Inácio, Cricielle Muniz e Honorato Fernandes. Quem vai decidir é a direção nacional”.

Muitas águas vão rolar até as eleições – que este ano devem ocorrer em 15 de novembro (1º turno) e 29 de novembro (2º turno), devido à pandemia do novo coronavírus. No entanto, o diretório municipal do PT em São Luís já acena fortemente para uma coligação com o PCdoB do pré-candidato Rubens Júnior.

Em contrapartida, Zé Inácio, que está em seu segundo mandato como parlamentar, afirmou à reportagem que segue como pré-candidato. “Entendo que, para o PT, o melhor é ter uma candidatura própria. Outras lideranças do partido defendem coligação, mas eu estou lutando para defender a candidatura própria porque isso é importante para o fortalecimento do partido e ela não pode jamais ser desconsiderada. Isso só não acontecerá se a direção nacional do partido entender dessa forma”, declarou Zé Inácio.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias