ELEIÇÕES 2020

Pré-candidatos, coligações e tempo de TV

Saiba quais partidos já fecharam alianças para a disputa da Prefeitura de São Luís – com maior tempo de TV, o PT ainda não anunciou posição neste pleito

Veja algumas dicas divertidas e práticas para quem pretende passar carnaval em casa. (Foto: Reprodução)

As convenções partidárias, que irão definir as coligações e a escolha dos candidatos que disputarão as eleições municipais, estão marcadas para ocorrer de 31 de agosto a 16 de setembro. Mas muitos pré-candidatos à Prefeitura de São Luís já estão se articulando há meses, com alianças de peso já declaradas.

O tempo de TV deve ser um fator decisivo para a formação das coligações – ele é distribuído aos partidos de forma proporcional ao tamanho de cada bancada eleita na Câmara dos Deputados e soma-se o tempo dos seis maiores partidos da coligação. Com as coligações já anunciadas até as 15h do dia 10 de agosto, Neto Evangelista é o pré-candidato com maior tempo de propaganda previsto, com mais de 2 minutos.

O tempo de TV ainda será oficializado, mas segundo apurou O Imparcial, o PT, com 54 parlamentares eleitos, deverá ter cerca de 58 segundos – mas ainda deve definir sua posição durante as convenções que ocorrem de 31 de agosto a 16 de setembro. Com dois parlamentares a menos (52), o PSL, coligado a Neto Evangelista, possui 56 segundos. Em seguida, estão o Progressistas (38 parlamentares, 41 segundos), PSD (35 parlamentares, 38 segundos) e MDB (34 parlamentares, 37 segundos).

A propaganda eleitoral gratuita nas emissoras de rádio e televisão começa no dia 9 de outubro e vai até 12 de novembro. Confira os candidatos e as siglas que já fecharam apoio e saiba também o tempo aproximado de cada um desses partidos na propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV neste ano:

Eduardo Braide (Podemos – 13 segundos): Derrotado para Edivaldo Holanda nas Eleições 2016, Braide irá disputar novamente a prefeitura, aparecendo agora como líder de intenção de voto nas pesquisas prévias. Já confirmaram apoio à candidatura do deputado federal e ex-presidente da Caema o seu ex-partido PMN (5 segundos), PSD (38 segundos) e PSC (10 segundos). Tempo total aproximado (até o dia 10 de agosto): 1 minuto e 6 segundos.

Duarte Jr (Republicanos – 33 segundos): Segundo lugar nas pesquisas, o deputado estadual ex-presidente do Procon/Viva confirmou sua pré-candidatura após trocar o PCdoB, partido do governador Flávio Dino, pelo Republicanos, sigla do vice-governador Carlos Brandão. Até agora, sua coligação conta apenas com a adesão do PTC (3 segundos). Tempo total aproximado (até o dia 10 de agosto): 36 segundos.

Neto Evangelista (DEM – 32 segundos): Terceiro colocado nas pesquisas, o deputado estadual do DEM já conta com o apoio do PTB (12 segundos), PDT (31 segundos) e PSL (56 segundos). Tempo total aproximado (até o dia 10 de agosto): 2 minutos e 11 segundos.

Rubens Júnior (PCdoB – 12 segundos): Candidato mais próximo do governador Flávio Dino, ex-secretário estadual de Cidades e deputado federal licenciado, Rubens Júnior já conta em sua coligação com o Cidadania (10 segundos), Progressistas (41 segundos), PMN (4 segundos) e Democrata Cristã (2 segundos). Tempo total aproximado (até o dia 10 de agosto): 1 minuto e 9 segundos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias