ELEIÇÕES 2020

Duarte Jr é pré-candidato à prefeitura pelo Republicanos

Em Brasília, o deputado Duarte Jr que deixou o PCdoB filiou-se ao Republicanos, ex-PRB, com apoio do vice-governador Carlos Brandão e da bancada federal do partido

Reprodução

O deputado estadual Duarte Jr é pré-candidato à Prefeitura de São Luís pelo Republicanos, o antigo PRB. A filiação foi oficializada nesta terça-feira (11), no gabinete do presidente do partido e vice-presidente da Câmara, o deputado federal Marcos Pereira, e de seus novos correligionários, como os deputados federais Celso Russomano, de São Paulo, e Cléber Verde, presidente do partido no Maranhão, entre outros.

Até o início de março, deve ser realizado um ato de filiação ao novo partido também em São Luís. Com a mudança, Duarte continua na base do governo Flávio Dino, já que o Republicanos é o partido do vice-governador Carlos Brandão, que também esteve presente no ato de filiação. Duarte afirmou que a mudança traz “esperança e coragem” para a disputa da Prefeitura de São Luís. “Uma decisão que tomei para atender o chamado das pessoas da minha cidade. Vontade que jamais pode ser ignorada, pois dedico minha vida à defesa dos direitos daqueles que mais precisam, por uma sociedade mais justa e melhor para todos”, disse o deputado.

“Agora, conto ainda mais com a força de todos vocês que acreditam no meu trabalho, para levar a nossa mensagem de fé e esperança em suas casas, no trabalho, nos bairros, pois todos precisam saber que São Luís pode ser diferente – mais eficiente, moderna e com oportunidades iguais para todos. Vamos juntos resgatar o amor pela nossa ilha”, completou Duarte, que também agradeceu ao governador Flávio e ao seu agora antigo partido, “por todo apoio, confiança e orientação, para a realização e sucesso deste importante projeto que busca o melhor para a nossa cidade. Aos amigos e amigas que fiz no PCdoB, continuamos juntos na luta pelos mesmos ideais”.

O vice-governador Carlos Brandão afirmou se sentir feliz com a filiação de Duarte, “momento que é um marco na história de São Luís”, segundo Brandão. “Duarte é uma pessoa extremamente trabalhadora e competente e quer mostrar seu potencial, como já mostrou como presidente do Procon, como deputado estadual atuante, e ele quer mostrar também como prefeito de São Luís, com uma gestão moderna, competente e eficiente para dar dias melhores ao povo de São Luís”, declarou Brandão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias