TRAGÉDIA

Descarga elétrica mata um idoso e deixa homem ferido no Maranhão

Segundo os bombeiros, uma palmeira derrubou a fiação sobre as vítimas. Ambulância do SAMU teve dificuldade para chegar ao local do incidente.

Ambulância do SAMU teve de enfrentar péssimas condições da estrada. (Foto: Reprodução/redes sociais)

Uma descarga de de energia elétrica fez duas vítimas – uma delas fatal – na manhã desta segunda-feira (6), no povoado Bom Princípio, zona rural de Chapadinha, a 245 km de São Luís.

O idoso Edmar Teixeira de Oliveira, de 61 anos, e Jurandir Lopes de Sousa, de 51 anos, trafegavam em uma motocicleta quando foram atingidos por fios de eletricidade, derrubados por uma palmeira, segundo as informações do Corpo de Bombeiros (CBMMA).

Edmar Teixeira, que recebeu o choque com mais intensidade, acabou morrendo ainda no local. Jurandir ficou ferido nos braços e nas pernas. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Ungência (SAMU), que teve dificuldades para acessar o local devido às condições da estrada.

O corpo de Edmar Teixeira foi levado ao Hospital Antônio Pontes de Aguiar, em Chapadinha, para ser necropsiado. Através de uma nota, a Equatorial Maranhão, responsável pela distribuição de energia elétrica no Estado, lamentou a fatalidade.

Nota da Equatorial Maranhão

“Logo que tomou conhecimento do ocorrido, a Distribuidora mobilizou suas equipes para apurar a situação e adotar todas as providências cabíveis ao caso. Informações preliminares apontam que uma árvore de grande porte caiu sobre a rede elétrica derrubando os cabos ao solo. A Distribuidora informa ainda que acompanhará a perícia técnica realizada pelas autoridades competentes para conhecer todos os detalhes e esclarecer as causas deste trágico e lamentável acidente”. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias