na modalidade vapor

Mulher é presa suspeita de integrar grupo especializado em roubo a banco

Segundo a 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, a mulher havia sido condenada a uma pena de 6 anos e 9 meses de reclusão.

Jonathan Felipe do Nascimento, de 24 anos, foi morto com cinco tiros na cabeça no bairro Altos do Turu III, em São Luís. (Foto: Divulgação/Polícia Civil).

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu um mandado de prisão preventiva contra uma mulher nessa quarta-feira (15), por organização criminosa e posse de arma de fogo de uso restrito. Segundo a 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, a mulher foi condenada a uma pena de 6 anos e 9 meses de reclusão. A prisão aconteceu com o apoio da Polícia Civil do Pará.

A polícia informou que em 2017, os agentes localizaram em uma residência no bairro São José, em Imperatriz, suspeitos de serem assaltantes de banco na região. Logo, os policiais cercaram a residência e, após negociação, os denunciados resolveram se entregar, em seguida os policiais entraram na residência e apreenderam um fuzil mosquefal, dinheiro, coletes balísticos, placas balísticas, espoletas, dezenas munições, vários explosivos, coldres, machadinho de ferro, dois carros e aparelhos celulares.

Ainda de acordo com a polícia, entre os detidos, estava a presa nessa quarta-feira (15). O grupo se organizava de forma permanente e na posse de arma de fogo no intuito de cometerem roubos a instituições financeiras na modalidade “vapor”, que são caracterizados pelo emprego de violência e instalação de pânico e terror na cidade em que a ação criminosa era praticada.

Após levantamento do GPE de Imperatriz e trocas de informações com a Polícia Civil do Pará, foi possível identificar o atual endereço da foragida e, consequentemente, capturá-la. A mesma foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Marabá e encontra-se à disposição da Justiça. 

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias