JULGAMENTO

Acusados de matar os pais do deputado federal Cléber Verde são condenados pela Justiça

O casal Maria da Graça Mendes e Jesuíno Cordeiro Mendes foi assassinado e teve pertences roubados.

Pais do deputado federal Cléber Verde foram assassinados em julho de 2020. (Foto: Divulgação).

A Justiça do Maranhão condenou três homens acusados de matar os idosos, Maria da Graça Cordeiro Mendes, de 70 anos e Jesuíno Cordeiro Mendes, pais do deputado federal Cléber Verde. O crime aconteceu no dia 14 de julho de 2020, na fazenda onde o casal morava, no povoado Limão, no município de Turiaçu. 

Daniel Paiva foi condenado a 66 anos, dois meses e 14 dias de reclusão, Eliselson Cardoso Paiva a 41 anos, seis meses e 20 dias de reclusão e Jeferson Silva da Costa foi condenado a 41 anos, seis meses e 20 dias de reclusão. 

José Fernando Ferreira Nascimento, conhecido como Elétrico, acusado de dar carona para um dos acusados até um local próximo à fazenda, foi absolvido por falta de provas. Já Fábio da Conceição Cardoso, apontado como o mandante do crime, foi morto em confronto com a polícia.

Os promotores do caso, Reinaldo Campos, Frederico Bianchini e Igor Adriano Trinta, apontaram que o grupo torturou a idosa para que ela dissesse onde estavam os bens do casal e uma arma de fogo que havia na casa para defesa pessoal. Mesmo após Maria das Graças ter dito aos criminosos onde estavam os bens, a vítima foi agredida e morta. Foram roubados objetos pessoais como relógios, celulares, dinheiro e também dois revólveres calibre 38, três cartucheiras calibre 20.

A vítima Jesuíno Cordeiro Mendes foi morto a tiros e golpes de arma branca em uma área próxima à fazenda. O corpo do pai do deputado federal foi encontrado um dia após o crime em uma área de matagal. 

Três adolescentes foram apontados pelos promotores de justiça como participantes do crime apenas como apoio aos acusados e não na sua execução. O trio teria esperado os criminosos para ajudar no transporte dos bens roubados do casal de idosos.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias