MARANHÃO

Fábrica clandestina de doces de banana é fechada em Imperatriz

Os doces eram distribuídos e vendidos em vários estabelecimentos comerciais da cidade

Foto: Reprodução

Durante fiscalização, nesta sexta-feira (26), a Vigilância Sanitária de Imperatriz autuou e fechou uma fábrica clandestina de doces de banana que funcionava na região do Parque do Buriti.

Leia também: Imperatriz teve crescimento superior a 89% de leitos ocupados

A ação de rotina foi resultado de uma denúncia anônima enviada ao órgão, asobre as péssimas condições de trabalho da fábrica. Os agentes só descobriram que o local funcionava clandestinamente durante a inspeção.

“Quando a equipe chegou ao local percebeu que as condições de higiene eram precárias, não tinha responsável técnico para a fabricação, não tinha licenciamento e o armazenamento do produto era no chão e por isso a empresa foi autuada e interditada”, justificou a Diretora da Vigilância Sanitária, Márcia Figueiredo.

Os doces eram distribuídos e vendidos em vários estabelecimentos comerciais de Imperatriz. A empresa autuada vai responder um processo administrativo e permanecerá fechada até que obtenha licença para o funcionamento.

Foto: Reprodução

De acordo com a chefe do Núcleo de Educação da Vigilância Sanitária, Valdenice Ribeiro, no mesmo dia, uma outra indústria do mesmo ramo também foi fiscalizada e autuada pela equipe da Vigilância Sanitária.

“Durante a ação, que é rotineira para a Vigilância, uma fábrica foi interditada e autuada e a outra foi só autuada, mas as duas vão responder processo administrativo que pode finalizar com uma cobrança de multa”, ressaltou Valdenice.

Qualquer cidadão pode fazer denúncias a Vigilância Sanitária pelo telefone (99)99138-2781. 

Atendimento ao público

No entanto, devido ao último decreto municipal sobre as medidas de prevenção a pandemia, o atendimento presencial está temporariamente suspenso. Os serviços essenciais estão mantidos e os interessados devem fazer solicitação via e-mail:  protocolo.visaitz@gmail.com.

Para se manter bem informado sobre o Maranhão acesse oimparcial.com. Siga, também as nossas redes sociais, TwitterInstagram e curta nossa página no Facebook. Tem alguma denúncia para fazer? Entre em contato por meio do nosso WhatsApp (98) 99120-9898.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias