OPERAÇÃO AIMARÁ

Polícia Federal realiza operação contra tráfico de drogas internacional no Maranhão

A operação deflagrada nesta sexta é continuação de uma ação da Polícia Federal iniciada em 2014

Ao todo, foram bloqueados nove milhões em bens de todos os investigados. Foto: Divulgação PF

Na manhã desta sexta-feira (11), a Polícia Federal deflagrou a Operação Aimará II, que tem como principal objetivo desarticular uma associação criminosa voltada à lavagem de bens, capitais e valores provenientes do tráfico internacional de drogas. De acordo com a PF, o grupo tem atuação nos municípios de São Luís, Barreirinhas e São João Batista.

Segundo a polícia, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, tendo as ordens judiciais sido determinadas pela 1ª Vara Federal de São Luís. Além disso, foram bloqueados bens de todos os investigados, no valor de R$ 9.000.000 de reais.

No decorrer das investigações foi averiguado a aquisição de diversos imóveis, veículos de luxo e uma exposição de bens que eram incompatíveis com a renda declarada pelos investigados aos órgãos fiscais.

Os investigados poderão responder pelo crime de lavagem de dinheiro, previsto no artigo 1º da Lei 9.613/98, cuja pena é de reclusão, de 3 a 10 anos, e multa.

Operação Aimará I

A Operação deflagrada nesta sexta é continuação de uma ação da PF iniciada em 2014 que desarticulou uma associação criminosa especializada em tráfico
internacional de drogas que agia, também, no Pará e Amazonas. À época, foram
cumpridos 12 mandados de prisão, dois mandados de condução coercitiva e 11
mandados de busca e apreensão.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias