POLÍCIA

Subtenente da PM de Caxias morre após apontar arma para PRFs

O condutor foi socorrido por uma ambulância do SAMU, mas acabou não resistindo e falecendo no hospital

Subtenente da PM de Caxias

Na noite do último domingo (2), o subtenente da Polícia Militar (PM) de Caxias, identificado como Baltazar de Carvalho Araújo, de 55 anos, foi morto após apontar uma arma de fogo para agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-316.

De acordo com informações da PRF, o subtenente estava dirigindo uma caminhonete Hilux quando colidiu com um caminhão na BR-316, na entrada da cidade de Coelho Neto. De acordo com a PRF, o PM que apresentava sinais de embriaguez alcoólica, ao se apresentar como policial, se negou a mostrar identificação, e portava uma pistola na cintura.

Ainda de acordo com a PRF, durante vinte e cinco minutos os policiais tentaram acalmá-lo e convencê-lo a entregar os documentos e a arma. Logo depois o PM afirmou que, se sacasse a arma, atiraria contra os policiais rodoviários. O PM acabou sendo alvejado com dois disparos a fim de repelir a agressão.

Uma equipe da SAMU foi acionada para prestar o socorro ao policial, mas ao chegar no Hospital Geral de Caxias acabou vindo a óbito. O subtenente Batazar, tinha 30 anos de serviço na PM.

A Comissão de Controle e Acompanhamento da Letalidade está acompanhando o caso a fim de apurar se todos os procedimentos foram cumpridos por parte da equipe operacional. O caso foi levado para a delegacia de Polícia Federal do município de Caxias.

Por meio de nota, o comandante geral da PM-MA e o comandante do 2º BPM lamentaram a morte do Subtenente Baltazar.

“O comandante geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro, o Comandante do 2º BPM, Ten Cel Jurandy, oficiais e praças sentem-se consternados pelo falecimento do ST PM Baltazar de Carvalho Araújo. Na oportunidade, seus companheiros de caserna prestam solidariedade e rogam à Deus pela família conforto à família enlutada”, diz a nota.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias